Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Mais rápido do dia, Rosberg freia entusiasmo e fala que Mercedes ainda "tem muito que melhorar"

Nico Rosberg foi o melhor do dia nesta quinta-feira (23) em Monte Carlo. O piloto liderou a dobradinha da Mercedes, mas se manteve cauteloso quanto às chances da equipe na corrida

 

Nico Rosberg foi o dono da quinta-feira (23) de treinos livres da F1 em Mônaco, palco neste fim de semana da sexta etapa da temporada 2013. O alemão confirmou a força da Mercedes nas ruas do Principado e cravou a melhor marca do dia com 1min14s759, tempo que superou em três décimos o registro feito pelo colega de equipe, Lewis Hamilton.

Ainda assim, o filho de Keke vê o desempenho da esquadra capitaneada por Ross Brawn com ressalvas. Para Rosberg, o time ainda tem de melhorar em algumas áreas. “Eu me sinto confortável no carro. Correu tudo bem hoje, mas você nunca sabe realmente o que os outros estão fazendo com o combustível”, disse o piloto em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.

Rosberg foi o dono desta quinta-feira em Monte Carlo (Foto: Getty Images)

“Você somente tem de esperar e ver, e eu tenho de fazer meu trabalho e tentar melhorar. Certamente estamos em algum lugar na caça ao topo, mas não sei o que será suficiente”, completou Rosberg.

O alemão lembrou também do ritmo de corrida da Mercedes, que ainda é o calcanhar de Aquiles do time. “Depois, há o problema com o ritmo de corrida, que ainda vai ser crucial para termos um grande resultado. E isso ainda é a nossa dificuldade e é nisso que estamos trabalhando hoje. Agora vamos tentar entender algumas coisas, mas ainda há alguns pontos de interrogação que precisamos resolver o mais breve possível”, explicou.

Por fim, Nico também falou sobre os pneus, debate principal dos últimos dias, e alertou para uma quantidade menor de paradas durante a corrida. “Haverá poucos pit-stops na corrida. Uma ou duas paradas. Então, você realmente tem de tentar e obter uma degradação [dos pneus] tão boa quanto o possível, e isso certamente vai ajudar a ter uma corrida bem-sucedida”, finalizou.

Agora, os pilotos só retornam à famosa pista à beira do Mediterrâneo no sábado, para mais um treino livre e a classificação.

As imagens da quinta-feira no F1 em Monte Carlo 
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana