F1

Mais relaxado, Vettel curte classificação em Abu Dhabi e espera “corrida longa e divertida”

Sebastian Vettel nem parece o sujeito estressado do GP do Brasil e das etapas anteriores. Correndo apenas para cumprir tabela, Vettel foi rápido e gostou do que viveu no sábado em Abu Dhabi. Mas acha que Lewis Hamilton gostou mais
Warm Up / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
 Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Após uma sexta-feira difícil, a Ferrari apareceu ao menos à frente da Red Bull na manhã deste sábado (24). Sebastian Vettel ensejou uma volta forte, mas não teve como chegar às Mercedes e larga no terceiro lugar. Mas o Vettel tenso visto até o GP do Brasil deu lugar a uma figura mais relaxada, que terminou até se divertindo no treino classificatório para o GP de Abu Dhabi.
 
Vettel avaliou o treino como a Mercedes levando vantagem no trato com pneus ultramacios. Por mais que a Ferrari melhorasse, não era o necessário. 
 
"Eu gostei do treino. Claro que o Q1 foi muito apertado, depois no Q2 o Lewis teve um grande desempenho com os pneus ultramacios, e pensei que seria difícil. No Q3, melhoramos, mas não foi o bastante. Amanhã a corrida vai ser longa e divertida", disse.
 
"Claro que as coisas não aconteceram do meu jeito e acho que Lewis gostou mais, mas estou ansioso para entrar no carro amanhã pela última vez nesta temporada e realmente ir para cima", afirmou.
Vettel e Hamilton (Foto: AFP)
O entrevistador David Coulthard indagou Vettel sobre a rivalidade com fair play que teve com Hamilton em 2018. 
 
"Não vejo o motivo pelo qual não podemos conversar e brincar um com o outro. Gostei do que aconteceu, mas não não terminou a meu favor. Estou ansioso para essa última corrida e dar tudo o que temos", encerrou. 
 
O GP de Abu Dhabi encerra a temporada 2018 da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.