Maldonado recebe mais três pontos na carteira por infração durante safety-car e chega ao total de oito

Pastor Maldonado está com oito pontos na carteira depois do GP da Malásia deste domingo (29). Limite permitido pela FIA é de 12. Depois disso, piloto é automaticamente suspenso. Sergio Pérez e Nico Hülkenberg também foram 'multados'

Pastor Maldonado recebeu mais três pontos na carteira por cometer uma infração durante a intervenção do safety-car no GP da Malásia deste domigo (29). Os dois pilotos da Force India também foram punidos.

Os comissários constataram que Maldonado andou abaixo do tempo mínimo de volta enquanto o carro de segurança estava em ação no início da prova em Sepang. Por isso, o venezuelano foi penalizado com estes três pontos. Agora ele tem um total de oito, sendo que o piloto que chegar a 12 é automaticamente suspenso por uma corrida.

Pastor Maldonado foi punido no início do GP da Austrália (Foto: Getty Images)

O que pode servir de alento para Maldonado é que os pontos são válidos apenas por 12 meses, e no início do mês de abril vão caducar os que ele recebeu pelo acidente que protagonizou com Esteban Gutiérrez no GP do Bahrein do ano passado.

Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, por sua vez, foram penalizados com dois pontos na carteira por toques com Romain Grosjean e Daniil Kvyat, respectivamente. Eles também cumpriram time-penalties de 10s na corrida.

Foram os dois primeiros pontos na carteira de Hülkenberg desde que o sistema foi criado no ano passado, ao passo que Pérez agora acumula três.

A próxima etapa da temporada 2015 acontece em 12 de abril na China.

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.