Maldonado recebe pontos e perde 5 posições no grid na China por acidente. Bianchi também é punido

Por causarem acidentes com os dois carros da Sauber, Jules Bianchi e Pastor Maldonado receberam dois e três pontos na carteira, respectivamente. Venezuelano ainda perde cinco posições no grid para o GP da China

As punições continuam a ser distribuídas pela F1. Dessa vez, foram as carteiras de Pastor Maldonado e Jules Bianchi as agraciadas com pontuação após incidentes com os carros da Sauber, neste domigo (6), em Sakhir.
Pastor Maldonado protagonizou o momento subir, subir, voar, voar do GP do Bahrein. O erro de cálculo no momento da freada fez com que o venezuelano da Lotus encontrasse o meio da Sauber de Esteban Gutiérrez, que deu uma pirueta no ar, num acidente espetacular.
 
Pela barbeiragem, Maldonado recebeu três pontos na carteira, além de cinco posições no grid do GP da China. 
Maldonado 'levanta' Gutiérrez num acidente assustador (Foto: Reprodução/Twitter)
Já o francês da Marussia soma à sua carteira mais dois pontos devido ao acidente com Adrian Sutil, ocorrido logo no princípio da corrida. Bianchi foi considerado culpado, enquanto Sutil acabou tendo prejuízos na pista, eventualmente tendo de encostar na garagem. O piloto já recebera outros dois pontos após incidente com Maldonado no GP da Malásia.
 
Com as pontuações atribuídas aos pilotos de Marussia e Lotus, já são cinco – Bottas, Sutil e Magnussen – os 'pontuados' pela F1 nas primeiras três etapas da temporada.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.