Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Maldonado se diz feliz com decisão de deixar Williams e afirma que deseja "algo a mais na F1"

Pastor Maldonado se disse contente e satisfeito com a decisão de deixar a Williams. O piloto afirmou que a equipe não lhe deu o equipamento competitivo que merecia

 
 
A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens desta quinta-feira da F1 em Austin
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pastor Maldonado se disse feliz com a decisão de deixar a Williams ao final da temporada, depois de sentir que não havia mais benefícios entre ambos. A equipe inglesa assinou com Felipe Massa, que vai entrar no lugar do venezuelano e formar a dupla com Valtteri Bottas, que fica por mais um ano. Sem tristeza alguma pelo tempo com a esquadra de Grove, Maldonado ainda lembrou a chance da primeira vitória, conquistada em Barcelona no ano passado, e reforçou que sai contente do time.

"Estou muito feliz", disse o piloto de 28 anos, que defende a escuderia britânica desde 2011. "Eu conversei com a equipe há alguns meses e eu realmente queria sair. E é isso. Estou muito contente e satisfeito", explicou. "A decisão foi minha. Em Cingapura, eu optei por deixar o time e foi 100% decisão minha", completou Pastor.

Pastor Maldonado se mostrou contente em deixar Williams (Foto: Getty Images)

Ao ser questionado sobre as razões de querer se desligar da Williams, Maldonado sugeriu que não recebeu da escuderia o carro competitivo que merecia. "Eu acho que fiz mais pela equipe do que ela fez por mim", disse.

"Nós conseguimos uma vitória, tivemos um bom resultado no ano passado e, mesmo neste ano, nós fizemos boas corridas. Mas isso não é tudo. Estou à espera de algo mais, estou esperando algo mais na F1", acrescentou.

Pastor, então, foi perguntado sobre o motivo de o relacionamento com a equipe ter piorado tanto depois de um ano competitivo como foi 2012. "Acho que estou aprendendo mais neste ano do que ano passado", falou.

"Com certeza, tem sido um ano difícil, muito complicado para a equipe toda, e minha decisão veio porque não estava mais feliz o suficiente dentro da equipe. Eu queria tentar algo novo e agora é um momento importante para mim e para a minha carreira. Foi uma decisão difícil, mas ótima."

E o caminho que o venezuelano vai seguir na F1 será na Lotus, onde entra para substituir Kimi Räikkönen. De acordo com o jornalista Americo Teixeira Jr., dono do Diário Motorsport e parceiro do GRANDE PRÊMIO, Maldonado já fechou contrato com a equipe preta e dourada para 2014.