Maldonado vibra por quebrar jejum de pontos e diz que resultado lhe "dá grande confiança" para Yeongam

Pastor Maldonado conseguiu voltar à zona de pontuação neste domingo (7) ao completar o GP do Japão na oitava colocação. Venezuelano não pontuava desde o triunfo no GP da Espanha

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Pastor Maldonado, enfim, voltou à zona de pontuação da F1. O venezuelano completou o GP do Japão na oitava colocação, ao cruzar a linha de chegada de Suzuka 52s364 depois de Sebastian Vettel, o vencedor deste domingo (7). Esta é primeira vez que o piloto da Williams fica no top-10 desde a sua épica e inesperada vitória no GP da Espanha.

 
Pastor elogiou o ritmo do FW34, mas ponderou que foi difícil ultrapassar em Suzuka. O piloto destacou que era mais rápido que os pilotos à sua frente, mas que não conseguiu reduzir a distância. 
Maldonado ficou dentro do top-10 pela primeira vez desde o GP da Espanha (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Foi uma boa corrida para mim”, avaliou. “O carro tinha um ótimo ritmo e era muito consistente, mas foi difícil ultrapassar, especialmente no final”, ressaltou.
 
“Sentimos que éramos mais rápidos que os carros à frente, mas a natureza da pista dificultava para reduzir a diferença”, contou. “Voltamos aos pontos, então estou feliz com isso já que nos dá grande confiança para a próxima corrida”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.