Mangueira? Aston Martin volta à Fórmula 1 em 2021 vestida de verde e rosa

A Aston Martin retorna à Fórmula 1 em 2021 após décadas ausente da categoria. E para celebrar a volta, vai usar seu tradicional verde e com o rosa que atualmente estampa a Racing Point, segundo o site Motorsport

Por conta de um patrocinador, a BWT, a Racing Point corre atualmente com o carro todo rosa. A partir de 2021, no entanto, a equipe passa a se chamar Aston Martin, marca britânica que utiliza um tradicional verde em seus veículos. Por isso, para o próximo ano, o carro deve ter as duas cores no grid da Fórmula 1.

No início do esporte a motor, as marcas do Reino Unido corriam com uma cor que já ganhou nome próprio, o British Racing Green – em português, o verde britânico de corridas. Tudo para ter um destaque, como a Ferrari e seu famoso tom vermelho.

Para se diferenciar das concorrentes, como a Jaguar, a Aston Martin utiliza um verde metalizado. E é esta cor que estará nos carros da equipe de Fórmula 1 no próximo ano, segundo Lawrence Stroll, dono do time.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carro da Racing Point, com seu já destacado rosa, em ação no GP da Toscana (Foto: Racing Point)

“Acredito que vai ter o verde britânico de corridas. Vai ser bem legal”, disse Stroll na coletiva de imprensa às vésperas do GP da Rússia.

A Racing Point corre com os carros na cor rosa desde 2017, quando abrigou a patrocinadora BWT. Desde então, apenas pequenas variações mudaram a pintura dos bólidos, mas em 2021 a mudança deve ser drástica. De acordo com o site Motorsport, um desenho inicial do carro já foi apresentado, mas recusado por “não ter muito rosa”.

No próximo ano, a Aston Martin vai correr com Lance Stroll, atual piloto do time, e também contará com o tetracampeão Sebastian Vettel, que está saindo da Ferrari após seis temporadas. Será a volta da marca à Fórmula 1 desde 1960.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.