Manor Marussia procura piloto jovem para completar dupla e não tem data de estreia do carro de 2015 definida

A Manor Marussia afirmou que ainda não sabe quando o carro definitivo de 2015 vai estrear. Enquanto o campeonato não começa, o time vai se reforçando e contratou o francês Nicolas Perrin para chefiar o time durante as provas. A decisão acerca do segundo piloto ainda não foi tomada, mas sabe-se que este será jovem

A Manor Marussia ainda não sabe quando vai utilizar o carro definitivo da temporada 2015. Segundo a equipe, provavelmente isto vai acontecer apenas depois das primeiras etapas do campeonato. Enquanto isto, a Manor prepara o carro de 2014 com as modificações necessárias para que o novo regulamento seja inteiramente cumprido.
 
Com a preparação em cima do carro da temporada 2014, o time acabou se atrasando um pouco para deixar o carro de 2015 pronto e o time imagina que o modelo para estar temporada só entre em ação perto da metade do campeonato. Ao passo que Will Stevens já foi anunciado, o segundo piloto, também jovem, deve ser confirmado nos próximos dias.
 
O diretor-esportivo Graeme Lowdon afirmou que a entrada do novo carro está condicionada ao desempenho do modelo de 2014 modificado.
 
“Tudo vai depender do nosso rendimento no início do campeonato. Precisamos ver nosso rendimento inicial, mas levar em conta possíveis punições por troca de motores. Temos de entrar com nosso novo carro na hora certa”, disse.
 
Ao ser questionado se o time vai conseguir ficar dentro da regra dos 107% para se classificar para as provas, Lowdon disse não ter certeza.
 
“Nós realmente não sabemos. Esta regra existe, está no regulamento e sabemos que vamos precisar de esforço para superá-la. Se isto já começar o ano nos dando problemas, vamos ter de trabalhar duro e nos concentrar nisso”, falou.
Graeme Lowdon garantiu que a Manor ainda não sabe quando o novo carro vai estrear (Foto: Getty Images)
Novos funcionários
 
O francês Nicolas Perrin foi anunciado pela Manor Marussia como novo Engenheiro-Chefe de corridas. O gaulês teve passagens em algumas categorias automobilísticas pela Courage, Pescarolo e Reynald e ficou trabalhando na Williams entre 2005 e 2010.
 
Perrin também criou a sua própria marca, a Perrinn Limited, voltada para a produção modelos de LMP1 e F1 próprios.
 
Novos pilotos
 
Lowdon não deu maiores detalhes sobre quem será o companheiro de Will Stevens, mas garantiu que vai ser um piloto jovem e promissor.
 
“Estamos em conversas adiantadas e detalhadas com alguns jovens e talentosos pilotos. A Manor tem história de levar bons talentos para o grid e é isso que vamos tentar manter”, disse.
 
O diretor explicou que o piloto tem de ser veloz, mas compreensivo e ciente da qualidade da Manor.
 
“Temos alguns jovens pilotos como opções. O que queremos é alguém que seja veloz e tenha o temperamento certo para estar em um time pequeno, mas que busca a reação. Espero que a chegue a uma decisão logo”, falou.
 
O time confirmou que Stephen Fitzpatrick é o investidor por trás do processo de recuperação da equipe e que Justin King foi nomeado presidente interino.
COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube