google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A decisão da McLaren em romper a parceria de três anos com a Honda para assinar com a Renault — e assim, satisfazer Fernando Alonso — é vista por Helmut Marko como um erro estratégico. O consultor austríaco entende que a escuderia de Woking não mudou seu patamar em termos de performance, ainda que esteja em terceiro, dois pontos à frente da Red Bull no Mundial de Construtores. O dirigente ainda aproveitou para alfinetar o bicampeão.
Marko
recordou o resultado do GP do Bahrein no último domingo. Ainda que a Red Bull tenha abandonado a prova com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, a marca dos energéticos teve uma grande alegria ao ver Pierre Gasly cruzar a linha de chegada em quarto lugar com a Toro Rosso no Bahrein, duas posições à frente de Alonso. Contudo, no GP anterior, na Austrália, Fernando terminou logo à frente de Max Verstappen, em quinto.
Foi o que bastou para o consultor taurino ironizar as declarações do espanhol, que disse ter como objetivo lutar contra a Red Bull para levar a McLaren a ser a terceira força da F1. Na visão de Marko, tal cenário ainda é bastante improvável.
Helmut Marko não perdeu a chance de cutucar Fernando Alonso (Foto: Reuters)
“O senhor Alonso queria atacar a Red Bull, mas estava atrás da Toro Rosso”, disparou Helmut em entrevista veiculada pela revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Não foi só o motor Honda que os tornava lentos, eles continuam sendo os últimos de velocidade de reta com o motor Renault”, analisou.
O speed trap da sessão classificatória do GP do Bahrein mostra que o último colocado na lista das maiores velocidades finais foi Stoffel Vandoorne, com 310,7 km/h. Curiosamente, a relação apresenta Max Verstappen em penúltimo, com 314 km/h aferidos, 0,2 km/h mais lento que Fernando Alonso, 18º na mesma lista.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
No fim das contas, Marko apontou os motivos pelos quais acredita que a McLaren errou ao deixar a parceria com a Honda. “Eles não só perderam um motor que está melhorando cada vez mais, mas também perderam muito dinheiro”.
A montadora japonesa vem sendo bastante elogiada pela cúpula da Red Bull e já vem sendo apontada como a futura fornecedora da equipe tetracampeã a partir de 2019. O vínculo atual com a Renault, que tem seus motores rebatizados como Tag Heuer, vence ao fim desta temporada.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”
SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }