Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Marko vê Verstappen com “nível diferente de maturidade” e elogia atuação em Mônaco

Depois do GP de Mônaco, em que Verstappen saiu vitorioso, Helmut Markol rasgou elogios. O consultor da Red Bull exaltou a performance do holandês nas ruas de Monte Carlo

Max Verstappen comemora a primeira vitória no Principado da carreira. (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Max Verstappen comemora a primeira vitória no Principado da carreira. (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/F1_gp%20Monaco_GpNoticias%20230521.mp4

É verdade que Helmut Marko, consultor da Red Bull, solta frequentemente comentários ácidos sobre os pilotos da Red Bull ou os demais do grid. Porém, com Max Verstappen, Marko solta elogios: depois do GP de Mônaco, o dirigente disse que o novo líder da Fórmula 1 atingiu um “nível diferente de maturidade” com o triunfo, que pode ser importante para o resto do ano.

“Ele certamente atingiu um nível diferente de maturidade”, disse o consultor da Red Bull. “Nós o mantivemos alerta sobre os níveis de combustível. Ele teve que compreender muita coisa”, apontou.

“Quando ele [Verstappen] começou a perguntar quem havia feito a volta mais rápida e qual tempo tinham marcado, imediatamente interrompemos, falando para ele não se importar”, seguiu.

O pódio do GP de Mônaco de F1 (Foto: Beto Issa)

Vale lembrar que Verstappen herdou a primeira posição após Charles Leclerc abandonar a prova e perder a oportunidade de desfrutar de sua pole-position. Depois disso, o #33 liderou a corrida de ponta a ponta, com maestria, o que, para Marko, é mais um ponto positivo para a continuidade da temporada dos taurinos.

“Ainda não tínhamos um pódio aqui [com Max], mas já tivemos um carro para vencer por duas vezes. Afinal, Ricciardo já havia provado isso. Acho que isso nos ajuda a respirar mais aliviados”, revelou.

“Isso deve tornar sua performance ainda mais confiante e controlada. E isso é muito, muito importante para o futuro”, concluiu.

Fórmula 1 volta à ação no dia 6 de junho, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de BakuGRANDE PRÊMIO acompanha diariamente todos os detalhes do Mundial.