Pai de Verstappen lamenta saída de Newey da Red Bull: “Equipe corre risco de desmoronar”
Jos Verstappen alertou a Red Bull sobre a importância de manter as peças importantes. Afinal, na visão do neerlandês, esse é o único caminho para a equipe continuar performando em alto nível
Jos Verstappen, pai de Max, não viu com bons olhos a confirmação de que Adrian Newey vai deixar a Red Bull. Na visão do neerlandês, a escuderia austríaca deveria se esforçar para manter todas as pessoas-chave do projeto. Do contrário, a tendência é que a equipe comece a desmoronar aos poucos e perca força na Fórmula 1.
Apesar de viver grande momento nas pistas, a Red Bull está passando por uma crise gigantesca em seus bastidores. Depois do ‘Caso Horner’ vir à tona, diversos atritos entre o consultor Helmut Marko e o chefe Christian Horner também se tornaram públicos. Inclusive, em meio ao período turbulento, Jos Verstappen disse que as atitudes do dirigente poderiam arruinar a equipe. Max ainda se colocou ao lado do pai e afirmou que ele “não é mentiroso”.
Relacionadas
Agora, após a Red Bull confirmar a saída de Adrian Newey, Jos reforçou o discurso visto anteriormente e voltou a afirmar que a esquadra dos energéticos “corre risco de desmoronar” na F1, uma vez que peças importantes estão começando a deixar equipe.
“A equipe corre o risco de desmoronar. Eu estava com medo disso no início deste ano. Para a paz interna, é importante que as pessoas-chave permaneçam no projeto. Esse não é o caso agora”, afirmou Verstappen.
“Newey está saindo e no início deste ano também parecia que Helmut [Marko] seria mandado embora. Para o futuro, isso não é bom”, finalizou o pai de Max.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!