Verstappen diz que pai “não é mentiroso” após ataque a Horner: “Somos muito próximos”

Max Verstappen disse que não perguntou ao pai, Jos, sobre arrependimento por ter afirmado que a Red Bull pode rachar em meio ao Caso Horner

Depois da vitória dominante que Max Verstappen conseguiu na abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, no fim de semana passado, no Bahrein, uma declaração chamou mais a atenção. Foi a de Jos Verstappen, que disse abertamente que a Red Bull pode rachar em meio ao Caso Horner e o comportamento de Christian Horner. E Max, mesmo dias depois, evitou repreender ou discordar daquilo que disse o pai.

Durante a entrevista oficial dos pilotos no fim de semana do GP da Arábia Saudita, Verstappen foi questionado sobre de Jos se arrependeu, Daí em diante, o tricampeão garantiu que não fez essa pergunta ao pai, mas tratou de fazer uma defesa ampla do caráter de Jos.

“Não perguntei isso a ele, mas meu pai é muito franco e não é um mentiroso”, afirmou.

“Meu pai e eu somos muito próximos. Falamos pelo telefone todos os dias”, contou.

Jos Verstappen com o filho Max, ainda bebê, quando era piloto da Arrows (Foto: LAT Images)

“Não consigo me ver na Fórmula 1 sem os dois (o pai e o empresário, Raymond Vermeulen) ao meu lado”, finalizou.

Vermeulen, aliás, encontrou-se com Horner na terça-feira, em reunião que não contou com a presença dos Verstappen, mas acontece em meio à panela de pressão que se pôs com as declarações e todo o Caso Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. O trabalho de pista começa já na quinta-feira, 7 de março, com treinos livres marcados para as 10h30 e 14h (de Brasília, GMT-3); na sexta-feira, o último treino acontece às 10h, com a classificação às 14h; no sábado, a largada está marcada também para as 14h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024: VERSTAPPEN E MARKO OU HORNER E NEWEY: QUEM SOBREVIVE? + ESCÂNDALO NA FIA | TTGP #126
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.