Leclerc lamenta perda de “chance única” de vencer em Mônaco: “Vou superar”

Apesar de enxergar que corrida no Principado foi “chance única” de vitória para a Ferrari, Charles Leclerc afirmou focar nos pontos positivos que o GP de Mônaco trouxe e na evolução do carro em 2021

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após ir do céu ao inferno no GP de Mônaco de Fórmula 1, Charles Leclerc fez um balanço sobre o fim de semana que foi da pole-position ao abandono antes mesmo da largada com problemas mecânicos. Ciente de que viu a melhor chance de vitória da Ferrari na temporada se esvair, o monegasco trabalha agora para deixar a decepção no passado.

Leclerc revelou que contou com a ajuda de Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, para superar a decepção e focar nas conquistas obtidas no Principado. Além disso, o ferrarista se mostrou orgulhoso da evolução da equipe de Maranello para 2021, que teve sua pior temporada em 40 anos em 2020.

“Aqui foi uma chance única de brigar pela vitória, mas isso não significa que não tivemos progresso. Estamos em um bom caminho, trabalhando bem. Certamente a sorte não estava ao meu lado neste fim de semana, mas é a vida”, disse.

“Claramente é difícil porque é em casa. Não é todo dia que temos a chance de estar em uma posição tão boa. Mas, no fim, é isso mesmo, faz parte do automobilismo. E essas coisas podem acontecer. Como Mattia [Binotto] disse, é isso que vou lembrar desse fim de semana, todas as coisas positivas que eu tive. Estamos voltando do pelotão de trás, se analisarmos o último ano, fizemos um bom trabalho evoluindo corrida após corrida”, comentou Leclerc.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Ferrari #16 de Leclerc – e da pole – saindo da pista de guincho (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda no processo de enxergar como águas passadas o misto de emoções vividos no Principado, Leclerc se mostrou empolgado para a sequência da temporada e aproveitou para projetar a sexta etapa do Mundial, que acontece nas ruas de Baku em 6 de junho. 

Apesar de saber que a vitória inédita para a Ferrari nas ruas do Azerbaijão pode ainda não vir, o monegasco projetou um bom resultado para a próxima corrida como meta.

“Eu vou superar. Pensando sobre Baku, estou muito motivado para voltar ao carro e tenho esperança de conseguir um bom resultado”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar