Marussia anuncia renovação do contrato de Bianchi por mais uma temporada

O francês Jules Bianchi vai continuar como piloto da Marussia na temporada 2014 do Mundial de F1, o time britânico anunciou na manhã desta quinta-feira (3)

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jules Bianchi e a Marussia vão continuar juntos por mais uma temporada, anunciou a equipe inglesa na manhã desta quinta-feira (3), em Yeongam, na Coreia do Sul. Será a segunda temporada do piloto francês pelo time.

Foi apenas uma semana antes do início da temporada 2013 que Bianchi, 23, assinou para correr pela Marussia. A vaga que ele preencheu era, a princípio, do brasileiro Luiz Razia. Porém, dificuldades de Razia com patrocinadores fizeram a equipe trocá-lo pelo piloto apoiado pela Ferrari.

Apesar do pouco tempo de preparação na pré-temporada, Bianchi chegou impressionando. Nas primeiras corridas do ano, ele andou muito melhor que os outros três pilotos das escuderias mais fracas do grid, Max Chilton, Charles Pic e Giedo van der Garde. E é o 13º lugar conquistado por ele no GP da Malásia que, por enquanto, vai garantindo à Marussia a 10º posição no Mundial de Construtores, à frente da Caterham.

Jules Bianchi seguirá como piloto titular da Marussia em 2014 (Foto: Getty Images)

“É um prazer anunciar que vamos entrar em 2014 tendo Jules como um de nossos pilotos”, declarou John Booth, chefe da equipe. “Jules se juntou a nós no final dos testes de pré-temporada, com somente dois dias à disposição. Ele superou o desafio da temporada de estreia excepcionalmente bem e, desde aquele tempo, claramente demonstrou habilidade e potencial”, continuou o dirigente.

Booth destacou que, com as mudanças de regulamento que serão realizadas no próximo ano, a continuidade será importante “para ajudar a encarar essa transição”.

“Estou muito feliz por poder confirmar que vou continuar com a Marussia em 2014. Eu não poderia esperar por um ambiente mais apoiador para fazer a minha estreia na F1 e, desde o início, eu sempre me senti completamente em casa com o time”, afirmou o piloto.

“Nós começamos a temporada muito bem e, enquanto o desafio cresceu na medida que a temporada passou, aprendemos lições importantes juntos que vão nos colocar em uma posição muito mais forte no ano que vem, quando haverá muitas mudanças ao esporte e na equipe para nos acostumarmos. Estou bastante empolgado por fazer parte da equipe entrando nessa nova era da F1”, falou.

Bianchi agradeceu, ainda, à Academia da Ferrari, que o colocou na F1, primeiro, pela porta da Force India, onde realizou treinos livres em 2012 e, agora, pelo segundo ano consecutivo na Marussia.

Contrato assinado, Booth e Bianchi ressaltaram que o caminho a ser percorrido em 2013 não chegou ao fim. “Nós estamos ansiosos para confirmar o nosso time completo mais tarde na temporada. Até lá, temos um trabalho importante para fazer para garantir que vamos manter a 10ª posição no Mundial de Construtores”, disse Booth. “Estou muito focado para fazer a minha parte e trazer esse resultado”, reforçou Bianchi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.