Máscaras e distanciamento social: Mercedes mostra Fórmula 1 na era da pandemia

Ás vésperas de um teste em Silverstone, a Mercedes colocou o W09 para funcionar na fábrica. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a montadora prateada mostrou alguns procedimentos necessários para a retomada das atividades

A Mercedes saiu na frente e deu uma pequena amostra dos protocolos sanitários que serão adotados pela Fórmula 1. Em um vídeo divulgado pelo Twitter, apresentou funcionários usando máscaras e mantendo uma distância segura uns dos outros.

As atividades são relativas aos dois dias de testes que serão realizados no circuito de Silverstone, nesta semana.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Em se tratando de um carro antigo, a principal novidade ficou por conta da paramentação dos funcionários. Por conta das medidas necessárias em meio à pandemia do novo coronavírus, os mecânicos não estão mais se aglomerando em torno do carro, adotando o distanciamento social.

Além disso, os integrantes da equipe também estão utilizando máscaras de proteção.

A F1 ainda não divulgou um calendário completo para 2020, mas já são conhecidas as datas das primeiras oito corridas. A temporada vai começar em 5 de julho, com o GP da Áustria.

Até o último domingo (7), a Organização Mundial da Saúde contabilizava 6.799.713 casos de COVID-19 no mundo, com 397.388 mortes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.