Massa acha que Mercedes vai se voltar “100% para Hamilton em 2018” e prevê: “Ele pode se tornar ainda melhor”

Lewis Hamilton vai continuar tendo atenção 100% da Mercedes. Essa é a opinião de Felipe Massa, que elogiou o inglês. Para o brasileiro, Hamilton se tornou um dos grandes da F1 depois da campanha deste ano e não deve a nada a ninguém

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes vai se voltar novamente para Lewis Hamilton em 2018. É o que garante Felipe Massa. O brasileiro, recém-aposentado da F1, acredita que a equipe tetracampeã do mundo vai dar prioridade ao inglês em uma nova briga pelo título com a Ferrari. Massa também acha que o britânico está a caminho de se tornar o melhor piloto do grid atual.

 
Em 2017, Hamilton viu o campeão e rival Nico Rosberg deixar a Mercedes e passou a ter como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. Mas o grande adversário do agora tetracampeão foi mesmo Sebastian Vettel. Os dois duelaram durante toda a temporada, mas Lewis acabou conquistando o título em uma campanha mais sólida que a do alemão. 
Felipe Massa prevê um Lewis Hamilton ainda melhor em 2018 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Para 2018, a equipe vai estar completamente a seu lado, 100%", afirmou Massa, que brigou pelo campeonato de 2008 com Hamilton até a última etapa, em Interlagos. "Agora, ele não tem mais nenhum problema com o companheiro de equipe, nada como era com Nico (Rosberg)", recordou Felipe em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.

 
"Muitas coisas estão realmente a seu lado e ele pode simplesmente se tornar melhor e melhor", emendou.
 
Massa ainda reconheceu que a forma como Hamilton se portou em 2017 o impressionou. O #44 obteve nove vitórias na temporada, sendo cinco nas seis primeiras etapas da segunda metade do campeonato, além disso ainda se tornou o recordista de poles da F1. Dessa forma, Lewis agora integra uma lista seleta de tetracampeões.
 
"Hamilton fez um trabalho fantástico", elogiou Felipe. "Ele teve alguns pequenos problemas em algumas corridas no início da temporada. Ele não estava encontrando o ritmo e brigando com o carro, mas depois resolveram tudo isso. Ele realmente fez um trabalho incrível e está se divertindo, tirando o melhor disso tudo. Lewis merece o que conseguiu alcançar."
 
"Em 2017, Hamilton se tornou um piloto que não deve nada a nenhum outro grande piloto da história da F1", concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube