Massa avalia que é “difícil alguém chegar na Mercedes”, mas vê Red Bull e Ferrari mais competitivas na Hungria

Depois do primeiro dia de treinos em Hungaroring, Felipe Massa avaliou que a Mercedes segue soberana e dificilmente terá adversários neste fim de semana. Brasileiro, entretanto, vê Ferrari e Red Bull mais próximas do time líder do Mundial

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Completado o primeiro dia de treinos da F1 em Hungaroring, a Mercedes segue ditando o ritmo. Com seu melhor giro em 1min24s482, Lewis Hamilton liderou os treinos desta sexta-feira (25), 0s238 à frente de Nico Rosberg, que completou a dobradinha do time prateado.

 
1s920 mais lento que Hamilton, Felipe Massa foi apenas o décimo e ficou fora da parte final do exercício por conta de um problema com a traseira do FW36. Ainda assim, o brasileiro fez uma avaliação positiva das peças levadas pela Williams ao circuito húngaro, mas reconheceu que o traçado não ajuda no desempenho do time britânico.
Felipe Massa afirmou que Red Bull e Ferrari estão mais competitivas em Hungaroring (Foto: Getty Images)
Além de avaliar a atuação do time de Frank Williams, Felipe também observou o desempenho dos times rivais e, mesmo vendo evolução de Red Bull e Ferrari, acredita que a Mercedes dificilmente terá um adversário na Hungria. 
 
“Tudo que a gente experimentou hoje a gente vai usar no carro, lógico que eu tenho algumas coisas mais antigas, que eu vou continuar usando, mas continuo achando que não é uma pista para nós”, apontou. “A Red Bull e a Ferrari devem crescer aqui também. E agora é tentar fazer o máximo amanhã para fazer o máximo que der na classificação”, continuou.
 
“Acho que vai ser difícil alguém chegar na Mercedes aqui. Eles possuem o melhor carro, sem dúvida, e aqui também”, considerou. “Talvez, a Red Bull esteja um pouco mais perto da Mercedes aqui e a Ferrari também deve estar um pouco mais competitiva do que nas últimas corridas. Mas apenas relativo à pista”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.