Massa critica atendimento médico em Mônaco e clama por melhora na infraestrutura

Após sofrer acidentes tanto em Mônaco quanto em Montreal, Felipe Massa comparou as duas estruturas médicas e criticou o atendimento recebido no Principado: “Um problema que precisamos melhorar”, disse

Em má fase após protagonizar três fortes acidentes num espaço de duas semanas, Felipe Massa comparou a maneira como foi atendido em Monte Carlo e, no último sábado (8), em Montreal, no Canadá. E o brasileiro não tem dúvidas ao afirmar que a estrutura médica no Principado precisa evoluir muito.

Durante entrevista coletiva concedida pouco depois da batida na classificação conturbada do GP do Canadá, Felipe recordou a maneira como foi atendido em Mônaco, quando bateu forte duas vezes e de maneira semelhante, na entrada da Sainte-Dévote. Na visão do piloto da Ferrari, a organização em Monte Carlo falhou em vários aspectos, diferente do que aconteceu no Canadá, onde todos só receberam elogios.

Massa criticou a maneira como foi atendido após acidentes em Mônaco (Foto: Getty Images)

“Não é legal dizer isso. Tive dois acidentes em Mônaco, e a organização e a situação lá foram muito ruins. Este é um problema que temos em Mônaco, um problema que precisamos melhorar, e eu já falei isso com os médicos”, comentou Felipe em resposta à revista britânica ‘Autosport’.

“Em Mônaco, tudo o que aconteceu não foi legal: o tempo que eu esperei por uma ambulância e, no primeiro acidente, tive de andar 200 m ao lado da cerca. Tenho certeza que, depois de tudo o que aconteceu em Mônaco, eles vão mudar a organização e sua preparação”, acrescentou. 

À revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Massa seguiu com as críticas. “Fiquei 13 minutos até a ambulância chegar. Então tive de passar por cima de algumas cercas até chegar a ela”, recordou o brasileiro.

Sobre o atendimento que recebeu em Montreal após a batida na curva 3 durante o Q2 no último sábado, Felipe reservou palavras elogiosas. “Aqui tudo foi perfeito e funcionou bem. O médico e o centro médico estão muito bem preparados, e foi uma grande diferença daqui para Mônaco”, comparou o piloto da Ferrari, que larga em 16º neste domingo em Montreal.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.