Massa descarta mudança na hierarquia de forças da F1 e diz que melhor chance da Williams será na temporada 2017

Felipe Massa entende que a melhor chance de a Williams conseguir um salto de qualidade na F1 será em 2017, quando o Mundial vai sofrer alterações significativas no regulamento. Só que, até lá, o brasileiro acha que a equipe inglesa vai continuar atrás de Mercedes e Ferrari

Felipe Massa reconheceu que a Williams deve continuar tendo dificuldades para alcançar o mesmo nível de desempenho de Mercedes e Ferrari na F1. Ao menos, até 2017. Apesar de ser uma equipe cliente da montadora de Stuttgart e possuir um orçamento consideravelmente menor do que o das duas rivais, a esquadra de Grove tem se mantido firme como terceira força do Mundial, beliscando pódios aqui e ali. 
 
O brasileiro, que se disse totalmente adaptado e feliz em Grove e que vai permanecer por lá em 2016, afirmou que a hierarquia da F1 vai seguir inalterada ainda na próxima temporada. "Sim, essas duas equipes, Mercedes e Ferrari, estão agora melhor adaptadas às regras atuais" afirmou o piloto à publicação russa 'Championat'. "E especialmente a Mercedes", completou.
Felipe Massa não vê alteração na hierarquia de forças da F1 (Foto: Williams F1)
"Com a estabilidade do atual regulamento, a Mercedes é o time que possui a melhor chance de permanecer na frente, como a equipe a ser batida. Para nós, na Williams, o negócio é continuar trabalhando", acrescentou.
 
Felipe, entretanto, entende que a melhor chance para a esquadra inglesa está na mudança nas regras para a temporada 2017. "E quando o regulamento mudar de novo, nós vamos fazer de tudo para entendê-lo melhor do que ninguém", declarou o piloto.
 
"Porém, antes disso, antes das grandes alterações para 2017, será difícil para nós fazer algo melhor", encerrou.
 
No Mundial de Construtores, a Williams parece em terceiro, com 220 pontos, 311 a menos que a bicampeã Mercedes e 139 atrás da Ferrari. Entre os pilotos, Massa é o sexto, com 109 pontos, uma posição atrás do companheiro Valtteri Bottas.
VIU ESSA? CARRO SE DESINTEGRA EM ACIDENTE NA V8 SUPERCARS

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.