Massa destaca desafios da “incrível” pista de Mônaco e diz: “Vamos precisar de uma boa estabilidade”

Às vésperas do GP de Mônaco, Felipe Massa elogiou a pista e destacou que a Williams vai precisar de uma boa estabilidade para ter um bom desempenho

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O GP de Mônaco é um dos momentos mais esperados da temporada da F1. Casa de muitos dos pilotos do grid, a prova pelas ruas do principado tem um charme todo especial, mas também tem lá seus desafios. 
 
Ás vésperas da prova nas ruas de Monte Carlo, Felipe Massa declarou seu amor por pela “incrível e cheia de história” pista de Mônaco, mas lembrou que a Williams terá de se preparar de forma adequada, já que será importante ter uma boa estabilidade.
Felipe Massa afirmou que será preciso ter uma boa estabilidade em Mônaco (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Eu amo Mônaco”, declarou. “Eu vivo lá, então é ótimo poder ir para casa, ver a família e dormir na minha própria cama depois de cada dia no carro. Tenho mais sorte que os outros, já que isso acontece duas vezes comigo (Mônaco e Brasil)”, brincou. 
 
“A pista é incrível e cheia de história. Nós vamos precisar de uma boa estabilidade no circuito, já que bastante apertado e a tração é mais importante que a velocidade máxima. As curvas lentas são muito lentas, mas a pista exige muito mais foco”, explicou. “Os muros são próximos e leva tempo para se acostumar a guiar por eles. Às vezes você pode até tocá-los e mesmo assim fazer uma boa volta. Mônaco é um lugar especial, não temos pistas como esta no calendário e isso faz a gente curtir ainda mais”, completou Felipe.
 
Companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas também exaltou as características peculiares do traçado de Mônaco e se disse ansioso pela prova do fim de semana, já que agora tem mais experiência na F1.
 
“A classificação em Mônaco é a mais importante da temporada, já que o design do circuito dificulta bastante a ultrapassagem na corrida”, frisou. “A estratégia também é importante na corrida, já que você quer ter certeza que não vai perder tempo ou posições durante o pit-stop, será difícil recuperar essas posições”, continuou Bottas.
 
“Não há espaço para erros em Mônaco, já que o guard-rail pune você. Estou muito confiante em guiar lá agora que já tenho experiência, então estou ansioso pela corrida”, falou. “Também é a coisa mais próxima que terei de uma corrida em casa, já que eu vivo em Mônaco, então será ótimo sair de casa de manhã”, encerrou. 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.