Massa diz que é possível fazer amigos na F1 e exalta companhia de vizinho Ricciardo: “Cara gente boa demais”

Daniel Ricciardo é alvo frequente das brincadeiras não só de Felipe Massa, mas também do filho Felipinho enquanto estão todos em Mônaco, onde moram. Para o brasileiro, a relação próxima com o piloto da Red Bull mostra que, em que pese o ambiente altamente competitivo, é possível, sim, fazer amigos na F1

O ambiente extremamente competitivo e, por vezes, pesado, suscita muitas rivalidades na F1. Os pilotos costumam dizer que seu primeiro adversário é seu companheiro de equipe. E quando um naturalmente quer bater outro num esporte no qual somente um está destinado ao topo do pódio, as amizades são raras. Mas Felipe Massa vai na contramão do que diz a teoria e garante que é possível, sim, fazer amigos na F1. E tem um exemplo muito vivo e próximo disso: a companhia do vizinho Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull.
 
Como boa parte dos pilotos da F1, Massa e Ricciardo vivem em Mônaco. Ambos moram no mesmo prédio e frequentemente se encontram aqui e ali. Sempre com um sorriso no rosto, o australiano sempre foi um dos caras mais bem humorados do grid e é assim também fora da pista, ressaltou Felipe durante o PADDOCK GP, programa de debates em vídeo do GRANDE PRÊMIO, exibido na última terça-feira (10) direto dos estúdios da F-Inter, em São Paulo.
Felipe Massa participou do Paddock GP nesta terça-feira (10) (Foto: Rodrigo Berton)
“Ele é gente boa demais, sangue bom! Ele mora lá no meu prédio, é um cara bacana. E às vezes ele aparece lá em casa”, comentou o piloto da Williams.
 
“Por exemplo: na Páscoa, toca a campainha e era ele. Ele apareceu lá com um ovo de Páscoa para o Felipinho. Então ele é muito gente boa, sempre de bem com a vida”, disse Massa. “Claro que dá [para fazer amizades na F1], em qualquer lugar dá para fazer amizades”, garantiu o brasileiro, que contou que chama o amigo pela forma como se escreve: "Ricciardo, com 'i' pronunciado. É italiano, pô [risos]".
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Olha o que pusemos no carro do @danielricciardo … Look what we did on @danielricciardo car . Hahahahahha ???

Posted by Felipe Massa on Sexta, 16 de outubro de 2015

 
E a amizade faz com que Daniel se torne um dos alvos preferidos da galhofa de Felipe e do filho Felipinho. Nas redes sociais, Massa costuma postar as brincadeiras que faz com o vizinho, em Mônaco.
 
Mas é fato que amizades como a de Massa e Ricciardo são cada vez mais raras. Um exemplo disso é a dupla da Mercedes. Nico Rosberg e Lewis Hamilton, outrora grandes amigos desde os tempos em que competiam juntos no kart, passaram a rivalizar e ter uma relação fria e apenas profissional desde que Hamilton virou companheiro de Nico em 2013. 
 
Em contrapartida, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, sempre que podem, fazem questão de falar da amizade que um nutre pelo outro, o que foi reforçado quando o tetracampeão substituiu Fernando Alonso — com quem Kimi tinha apenas uma relação profissional nos boxes da equipe italiana.

 

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube