Massa fala que dificuldade de Räikkönen em acompanhar Alonso não surpreende: “Fernando montou time ao seu redor”

Felipe Massa crê que para Kimi Räikkönen poder competir com Fernando Alonso precisa ter total comando no carro e ser "perfeito"

A dificuldade de Kimi Räikkönen em acompanhar os resultados de Fernando Alonso desde o início da temporada 2014 não surpreende Felipe Massa. Para o brasileiro, a distância entre os dois pilotos da Ferrari já era esperada.
 
Atrás 44 pontos do espanhol, Kimi está encontrando dificuldades para colocar em prática seu melhor ritmo. Inclusive, após o GP de Mônaco, o diretor-técnico da Ferrari, James Allison, disse que os problemas do finlandês também são dificuldades do asturiano, deixando no ar que Alonso está simplesmente sendo melhor.

O piloto da Williams, que por oito anos ficou no cockpit da Ferrari, considera que leva tempo e uma certa prática com o carro para poder alcançar o bicampeão mundial.

Felipe Massa acredita não se surpreende com desvantagem de Räikkönen ante Fernando Alonso (Foto: Charles Coates/Williams)
"Para mim, a diferença entre Fernando e Kimi não é uma surpresa. Eu esperava, porque Fernando montou um time ao seu redor, e também pelo jeito que ele está guiando. Alonso é um piloto muito bom, e que conseguiu colocar tudo a seu favor", disse.
 
"Acho que para ser melhor que ele você precisa ser perfeito com o carro, e acredito que Kimi talvez não esteja 100% pronto ainda. E Fernando tem o time para ele, então não é fácil", avaliou. 
 
A F1 volta às pistas em Montreal, dia 8 de junho, para o GP da Canadá. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.