Massa festeja ‘retorno’ à F1, ressalta apoio da família e dos fãs e diz: “As coisas acontecem por uma razão”

Quatro meses após ter feito aquela que seria a sua última corrida na F1, Felipe Massa está de volta. E o brasileiro entende que seu retorno ao grid não se tornou realidade por mero acaso do destino: “As coisas acontecem por um motivo, e talvez o motivo é que eu não devo parar”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando Felipe Massa cruzou a linha de chegada do GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2016, em nono lugar, seu pensamento já estava em como aproveitar da melhor forma seu tempo depois de se aposentar da F1. O brasileiro já até vislumbrava um futuro no esporte a motor e cogitava a possibilidade de correr na F-E, no DTM ou mesmo no Mundial de Endurance. Mas a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg fez a Mercedes contratar Valtteri Bottas. E a Williams, sem poder contar com o finlandês, negociou com Massa e o resgatou da aposentadoria.

 
Na visão do brasileiro, que completará 36 anos no próximo 25 de abril, seu retorno à F1 não se trata de uma mera obra do acaso. Quase quatro meses depois daquele 27 de novembro em Abu Dhabi, Massa era um dos quatro pilotos do segundo grupo a conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), em Melbourne, palco do GP da Austrália. E Felipe não escondeu a felicidade por estar de volta à F1.
 
“As coisas acontecem por alguma razão. E eu recebi o apoio de todos: da minha família, dos meus fãs… todo mundo me apoiou e disse para continuar”, comentou o brasileiro, que esteve na coletiva de imprensa ao lado do seu novo companheiro de Williams, Lance Stroll, de Bottas, seu ex-parceiro e hoje piloto da Mercedes, e do jovem Esteban Ocon, da Force India.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Massa não escondeu a felicidade por estar de volta à F1 (Foto: F1/Reprodução)
Massa relembrou a despedida apoteótica do público em Interlagos no último GP do Brasil, mas deixou claro que o carinho da família e dos fãs e o apoio de todos acabou sendo decisivo para que Felipe decidisse atender ao chamado de Claire Williams e voltar à equipe e à F1 em 2017.
 
“Foi uma sensação fantástica quando decidi me aposentar no meio da temporada passada. A sensação no Brasil também me deu muita alegria. Mas foi fácil decidir ficar porque tudo era maravilhoso. As coisas acontecem por um motivo, e talvez o motivo é que eu não devo parar”, afirmou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“As coisas mudam na vida. Estou feliz e motivado. E pronto para o desafio”, garantiu o brasileiro, com a experiência de um veterano e o motivação de um novato na F1.

 
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.