Massa garante que novo carro é melhor que antecessor, mas vê Williams 1s atrás de Ferrari e Mercedes

Felipe Massa se disse muito contente com o desempenho da Williams, que comprovou que o FW40 é um carro muito melhor que seu antecessor. Porém, o brasileiro afirmou que distância entre a equipe inglesa e as ponteiras Ferrari e Mercedes é de 1s

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa acha que a Williams fez o que se esperava dela na primeira corrida da temporada de 2017 e disse que o sexto lugar obtido no GP da Austrália, na corrida do último domingo, foi um resultado bastante decente, especialmente diante dos contratempos vividos ao longo do fim de semana, em Melbourne.

 
Analisando a evolução da equipe inglesa, o brasileiro entende que o FW40 é um modelo muito melhor que seu antecessor, mas que ainda está a 1s dos ponteiros, Mercedes e Ferrari. Massa entende que a Red Bull ainda não foi capaz de mostrar seu verdadeiro potencial. Mesmo assim, Felipe acredita que tem um bom carro nas mãos.
 
"Os testes em Barcelona deixaram uma sensação positiva: o novo carro foi bem e, mesmo que os três dias de atividades não tenham sido 100% suficientes para entendê-lo, eu fui para Melbourne muito feliz", escreveu o piloto da Williams em sua coluna no site norte-americano 'Motorsport.com'.
Felipe Massa vê Williams 1s atrás de Ferrari e Mercedes (Foto: XPB)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"E a boa sensação dos testes não estava errada, porque a primeira sessão de treinos confirmou o que eu esperava. O carro melhorou definitivamente e tivemos um bom começo, mas meus preparativos para a classificação não foram os ideais. Perdi o segundo treino por um problema elétrico, e isso nos forçou a revisar o programa, especialmente porque não pude andar com os pneus ultramacios. Por tudo isso, fui meio às cegas para a classificação, mas, ainda assim, tudo correu bem", completou.

 
Felipe admitiu que ficou surpreso com o desempenho de Romain Grosjean – que largou da sexta colocação no grid com a Haas -, mas se mostrou contente com o "ritmo decente" apresentado pela Williams na corrida. "Na corrida, nós confirmamos o nosso ritmo e chegamos em um decente sexto lugar. Depois da Ferrari, Mercedes e Red Bull, fomos a equipe mais rápida e acho que conseguimos obter o melhor resultado possível", disse.
 
"Foi um bom começo, com pontos importantes. Fiquei feliz com o nosso fim de semana. É claro que a diferença para as grandes equipes é bastante grande e é certo que a mudança de regulamento ajuda aqueles que têm mais recursos financeiros. A Red Bull não mostrou todo seu potencial, ficando a meio segundo de Mercedes e Ferrari, enquanto que a nossa diferença é o dobro", encerrou.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube