Massa planeja visita a Schumacher em hospital de Grénoble nesta semana: “A vontade é gigante”

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Felipe Massa contou que manteve contato com a família de Michael Schumacher por meio de Jean Todt: “Tenho contato toda hora com ele”


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Relacionadas


Companheiro de Michael Schumacher na Ferrari em 2006, Felipe Massa planeja visitar o amigo no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, nos próximos dias. Passada a edição de 2014 do Desafio das Estrelas, o piloto retornará à Europa para iniciar de vez os trabalhos junto da equipe Williams, que defenderá a partir deste ano, e deve ir até o sudeste francês na primeira oportunidade.

 
Schumacher está internado em estado grave há 15 dias devido a um acidente de esqui sofrido em 29 de dezembro na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. O heptacampeão mundial está em coma artificial.
 
No ano em que foram parceiros na Ferrari, os dois criaram um forte vínculo, e o germânico costuma chamar Felipe de ‘irmãozinho’.
Lançamento do F2003, com os titulares Schumacher e Barrichello e o reserva Massa (Foto: Mark Thompson/Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO durante o Desafio das Estrelas em Penha (SC), Massa contou que tem mantido contato com a família Schumacher por meio de Jean Todt, presidente da FIA e ex-chefe da dupla na Ferrari, e falou sobre a intenção de ir até Grénoble.

 
“Pensei [em visitá-lo], mas eu estava fora, estava nos Estados Unidos. Mas, agora, indo para a Europa, a vontade de visitá-lo é gigante e vou visitar, sim", declarou Felipe. “Falei com o Jean Todt, que estava lá no hospital junto com a família dele e passou toda a minha força para eles. Tenho contato toda hora com ele”, afirmou o brasileiro. Todt foi de Paris até o hospital horas depois do acidente.

Massa viaja na noite desta segunda para a Inglaterra e trabalha na fábrica da Williams em Grove por pelo menos dois dias. Depois, está livre para ir à França e ver Schumacher.

 
Há cinco anos, em 2009, Massa sofreu uma lesão, de certo modo, semelhante à de Schumacher. Atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello durante o treino classificatório para o GP da Hungria, o então piloto da Ferrari teve traumatismo craniano e enfrentou uma longa recuperação antes de voltar às pistas.
 
Com a experiência de quem superou essa luta, Massa vê como fator positivo a boa preparação física que o alemão sempre teve. “A única coisa que posso dizer é que ele é um atleta. A minha recuperação foi mais rápida do que eu imaginava. Ajuda a recuperar. Agora, é difícil de dizer num caso em que você não tem a certeza, a gente não sabe como ele está 100%. Lê, ouve, eu tenho notícias de pessoas que estão lá próximas, mas é difícil de você comparar”, falou.
 
“Tem que rezar. É o que estou fazendo, rezando a cada dia para que ele se recupere e volte a ter a vida que tinha. Tomara que não tenha sequelas importantes também. Estou rezando para que isso possa acontecer”, garantiu.
 
No Desafio das Estrelas, em Penha, Massa liderou uma corrente de oração pelo heptacampeão junto de todos os outros participantes. Todos os karts contavam com adesivos com a mensagem “Força, Schumi”. Massa também homenageou Schumacher com um adesivo no capacete.
 
Schumacher estava na lista de convidados por Felipe para esta edição do Desafio, mas já avisara que não poderia comparecer ao evento. O alemão foi o único piloto a ganhar duas vezes o Desafio, em 2007 – no Kartódromo dos Ingleses – e em 2009 – na Arena Sapiens.
 
A sequência da entrevista exclusiva do GP com Massa será publicada nesta semana.
Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Veja os pacotes e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO.
Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.