Massa relata problemas em Interlagos e afirma ter virado “carro de cabeça para baixo” para encontrar melhorias

Que Felipe Massa está insatisfeito com o desempenho de seu carro em Interlagos, isso ele deixou claro. Depois da classificação que aconteceu na tarde deste sábado (14), o brasileiro afirmou que não está se sentindo bem, e que mesmo após tantas mudanças, a performance não teve nenhuma melhora que esperava

Se tem uma palavra para definir o sentimento de Felipe Massa em Interlagos seria frustração. Na tarde deste sábado (14) aconteceu a classificação para o GP do Brasil e, após conquistar apenas a oitava colocação, o piloto credita o resultado com problemas no carro.
 
Não é de hoje que ele vem se queixando de sua Williams no traçado paulistano. Segundo o brasileiro, desde os treinos livres da sexta-feira que ele vem tendo dificuldades de encontrar o acerto correto para a pista.
 
Massa mostrou bastante insatisfação com seu carro ao falar sobre seu comportamento em Interlagos, apontando problemas como aderência e tração, e que, mesmo tantas tentativas de mudanças, nada parece ter feito efeito. “Desde ontem eu venho sofrendo para encontrar o balanço e o acerto no carro”, disse.
Felipe Massa mostra insatisfação com carro da Williams (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Para falar a verdade, de ontem para hoje virei o carro completamente de cabeça para baixo para ver se alguma coisa funcionava de uma maneira diferente do que aconteceu ontem, mas não funcionou, e a sensação era bem parecida com o que tinha ontem com um acerto completamente diferente”, continuou.
 
“O problema nem é tanto no último setor, mas no setor 2, onde entram todas essas curvas lentas meu carro não tem aderência, e eu sofro muito isso e com tração. Temos um problema também que a roda dianteira levanta do chão, principalmente na curva 9, que é a que perco mais. Então a briga no setor 1 e no 3 é normal, mas tudo o que eu perco de tempo é no setor 2, não consigo acertar, tudo o que mudamos não teve nenhum efeito”, explicou.
 
Ao ser questionado sobre seu companheiro Valtteri Bottas, Massa mostrou ainda mais revolta, dizendo que o finlandês não está sofrendo como ele com seu carro. “O Bottas não tem problema no carro desde ontem”, afirmou.
 
“Está com muito menos problema do que eu, ele sofre muito menos, e essa é uma pista que, para falar a verdade, nunca tive problemas para ser competitivo, pois a entendo muito bem, mas tem alguma coisa que não está no caminho certo”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube