Massa vê disputa com Force India se estendendo até fim do ano, mas aposta em Williams por pistas melhores

Felipe Massa avaliou que a F1 passa agora por circuitos mais favoráveis à Williams, o que deve ajudar na disputa do Mundial de Construtores. Quinta colocação, escuderia de Grove tem um ponto a menos que a rival

Enquanto a Mercedes navega em águas tranquilas rumo ao título do Mundial de Construtores, Force India e Williams travam uma batalha pela quarta colocação. Às vésperas do GP da Malásia, o time de Nico Hülkenberg e Sergio Pérez aparece com um ponto de vantagem para a rival de Grove na classificação.
 
Nas últimas cinco corridas — Hungria, Alemanha, Bélgica, Itália e Cingapura —, a Force India somou 39 pontos, contra apenas 19 do time de Felipe Massa e Valtteri Bottas.
Felipe Massa avaliou que as pistas desta parte final do Mundial são melhores para Williams (Foto: Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nesta quinta-feira (29), em uma coletiva de imprensa na Malásia, Massa admitiu a preocupação com o avanço da rival, mas avaliou que o Mundial chega agora a uma fase mais favorável ao carro da Williams. Mesmo assim, o brasileiro previu uma dura briga até o fim do campeonato.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É, definitivamente, uma grande briga”, disse Felipe. “Eles estão indo muito bem no campeonato. Acho que eles melhoraram bastante o carro ao longo da temporada”, avaliou.
 
“Acredito que podemos lutar com eles até o fim e acredito que talvez possamos terminar na frente deles”, declarou. “Mas não se sabe. Você conta os pontos corrida a corrida, e nós estamos fazendo em comparação com eles, então eu diria que algumas pistas que temos agora são um pouco melhores do que algumas das pistas pelas quais passamos, como talvez Cingapura, as pistas de rua onde eles realmente têm um carro muito rápido e competitivo”, apontou. 
 
“Os circuitos agora são um pouco melhores para nós, mas a luta será corrida a corrida e espero que possamos vencer”, concluiu.
 
Também presente no encontro com os jornalistas em Sepang, Hülkenberg também avaliou que a disputa vai se estender até o fim da temporada.
 
“Nós estamos indo bem, especialmente desde Barcelona. A segunda metade foi bem sucedida. Os resultados e os pontos mostram isso”, afirmou Hülkenberg. “Mas, obviamente, ainda temos um longo caminho pela frente”, ponderou.
 
“Para nós, a meta é, definitivamente, é aquele quarto lugar, mas a noite de domingo em Abu Dhabi é o que realmente conta, é lá que vamos contar tudo e quando temos de estar na frente”, ressaltou. “Agora temos uma pequena margem, eles não vão dar nada para nós de graça. Nós temos de trabalhar por isso e, sim, fazer funcionar”, encerrou.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube