Massa vê traçado de Spa compatível com FW37 e diz que Williams precisa “estar ligada” na hora de tomar decisões

Depois de uma pausa para as férias, a F1 volta às pistas neste fim de semana com Felipe Massa confiante em um bom resultado. Brasileiro avaliou que o carro da Williams se adapta às características de Spa, mas alertou que a equipe precisa ficar atenta na hora de tomar decisões estratégicas

As férias da F1 chegam ao fim neste fim de semana, quando o Mundial retorna às pistas para a disputa do GP da Bélgica. Longe de confusões e acidentes na primeira parte do ano, Felipe Massa mira dar sequência ao trabalho e iniciar a segunda metade da temporada com um resultado forte em Spa-Francorchamps.
 
De acordo com o brasileiro, as características do traçado belga são compatíveis com o FW37, mas, até por conta das mudanças climáticas, alertou que a Williams vai precisar ficar atenta na hora de tomar decisões estratégicas.
Felipe Massa se mostrou confiante em um bom resultado em Spa (Foto: AP)
“Spa é o circuito mais agradável para muitos dos pilotos e é, definitivamente, o meu favorito”, disse Massa. “É sempre bom ter um resultado forte em circuitos em que você gosta de guiar”, seguiu.
 
“O clima às vezes pode surpreender, então temos de estar ligados no que diz respeito à tomada de decisões estratégicas”, avaliou. “O layout é compatível com as características do nosso carro, então miramos começar a segunda parte da temporada em uma posição forte”, concluiu.
 
 Quarto colocado no Mundial, Valtteri Bottas seguiu a linha do brasileiro e se mostrou confiante na possibilidade de um bom resultado, especialmente por ter conquistado um pódio na Bélgica no ano passado.
 
“Spa é um dos meus circuitos favoritos. A sensação na Eau Rouge em um carro de F1 é difícil de explicar e certamente único, simplesmente incrível”, destacou Bottas. “O layout normalmente é também fortemente compatível com as características do nosso carro, então vou para este fim de semana projetando um resultado forte”, anunciou.
 
“Estive no pódio no ano passado, então estamos mirando atingir um resultado semelhante”, recordou. “O clima sempre desempenha um papel ao longo do fim de semana, então temos de ficar alertas, já que pode mudar muito rápido”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.