Binotto responde Hamilton e nega que Ferrari tenha carro “meses à frente” na F1 em 2022

Chefe da escuderia italiana jogou o favoritismo para o lado da Mercedes e afirmou "ainda ser muito cedo" para conclusões serem tiradas

O QUE A PRÉ-TEMPORADA DA F1 EM BARCELONA ENSINOU | Paddock GP #276

Depois de Lewis Hamilton demonstrar espanto e suspeitar que a F1-75 – carro da Ferrari para a temporada de 2022 da F1 esteja “meses à frente” da competição, o chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto, respondeu ao heptacampeão mundial e negou que essa seja uma possibilidade real.

Binotto, inclusive, jogou o favoritismo para o lado da Mercedes e ressaltou que ainda é muito cedo para conclusões serem tiradas. A Fórmula 1 só teve, até aqui, três dias oficiais de testes coletivos de pré-temporada – que foram realizados em Barcelona, na Catalunha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ferrari teve ótimo desempenho no Circuito de Montmeló-Barcelona (Foto: AFP)

“Tenho certeza que eles (Mercedes) estarão dois ou três meses à frente de nós quando chegarmos ao Bahrein. Penso que é muito difícil julgar, hoje, a performance e a competição relativa entre os times”, analisou.

O chefe da Ferrari também destacou a importância da coleta de dados no Circuito de Montmeló-Barcelona. A escuderia italiana liderou o segundo dia de testes da pré-temporada, com Charles Leclerc.

Hamilton afirmou que carro da Ferrari estava bem à frente da competição em Barcelona (Foto: AFP)

“O que foi importante para nós foi a coleta de estatísticas. Penso que podemos estar, de certa maneira, satisfeitos com o número de voltas que fizemos. Tudo vai ser analisado em Maranello”, revelou.

“Penso que o carro está se comportando bem, ou melhor, sem maiores problemas. Até agora, tudo foi feito da maneira correta. Isso será o suficiente? Não devemos esquecer que, no ano passado, estávamos pelo menos um segundo atrás por volta dos melhores times”, afirmou Binotto, sem se entusiasmar com o resultado obtido na Catalunha.

“Nós acreditamos que, para nós, será bom voltarmos a sermos competitivos em 2022. Mas ainda é muito cedo para prever”, finalizou.

ESTRUTURA, DINHEIRO E TRADIÇÃO: ANDRETTI É 11ª EQUIPE PERFEITA PARA FÓRMULA 1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar