Verstappen chega a 15 vitórias em 2023 nos EUA e iguala recorde de 2022 na F1

Com a vitória no GP dos EUA, Max Verstappen igualou o próprio recorde de 15 triunfos em uma mesma temporada da F1, conquistado no ano passado. Marca histórica pode vir no México

Depois de mais uma vitória, desta vez no GP dos EUA, no último domingo (22), Max Verstappen segue quebrando recordes na Fórmula 1. O piloto, que alcançou o maior número de triunfos em uma mesma temporada no ano passado, com 15, igualou a própria marca em Austin e se aproxima de um novo feito histórico já a partir da próxima etapa, na Cidade do México.

A grande diferença entre as duas temporadas de Verstappen, entretanto, está no aproveitamento. Enquanto as 15 vitórias de 2022 vieram em 22 corridas, as de 2023 aconteceram em 18, o que significa que Max venceu 83,33% das provas deste ano. No campeonato passado, essa marca ficou em 68,18%.

Relacionadas


O recorde anterior era dividido entre Michael Schumacher e Sebastian Vettel, que venceram 13 cada em 2004 e 2013, respectivamente. O próprio heptacampeão completa o top-5 com as 11 disputas vencidas em 2002.

Em 2023, Verstappen venceu as etapas de Bahrein, Austrália, Miami, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Países Baixos, Itália, Japão, Catar e EUA. Entre a primeira corrida em solo americano e a etapa de Monza, foram dez triunfos seguidos — outro recorde.

Max Verstappen venceu pela 50ª vez na Fórmula 1 e está a uma de Alain Prost (Foto: Red Bull Content Pool)

Os outros vencedores da temporada foram Sergio Pérez [Arábia Saudita e Azerbaijão], companheiro de Verstappen na Red Bull, e Carlos Sainz [Singapura], da Ferrari.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.