Verstappen vê 2º stint como “chave” para vitória em São Paulo: “Criamos vantagem”

Max Verstappen explicou que precisou ficar atento ao desgaste de pneus em Interlagos, mas conseguiu uma boa vantagem no stint intermediário

Max Verstappen chegou à sua vitória de número 52 na Fórmula 1 neste domingo (5), em São Paulo, mas precisou ter um ótimo controle de pneus para não dar chance aos adversários. Ao final da prova em Interlagos, o já tricampeão explicou que o stint intermediário foi especialmente importante.

Antes da primeira parada, Lando Norris, então segundo, chegou a colocar o carro de lado nas voltas iniciais para tentar a ultrapassagem, porém o RB19 falou mais alto. Com o segundo jogo de pneus, Verstappen conseguiu abrir tempo suficiente para administrar a vantagem.

“O stint intermediário foi a chave”, começou Verstappen ainda na pista. “As largadas foram muito importantes hoje. Ambas foram muito boas”, acrescentou. A corrida precisou ser interrompida com bandeira vermelha após caos causado por batida entre Alex Albon e Kevin Magnussen antes do S do Senna.

A partir daí, “a corrida inteira foi sobre gerenciamento de pneus”, destacou o #1. “Fomos bem com qualquer pneu, mas acredito que principalmente no stint intermediário podemos criar alguma vantagem, e pensei que fôssemos muito fortes aqui”, salientou.

Max Verstappen venceu em São Paulo (Foto: AFP)

O desgaste da borracha, aliás, era uma preocupação praticamente unânime que obrigou Max a redobrar a atenção, porém o piloto celebrou que, no fim, tudo o que foi planejado deu certo.

“Tudo pareceu muito bom, mas por causa do alto desgaste, é preciso constantemente corrigir o carro, então temos sempre de manter o foco, mas felizmente funcionou de forma ótima hoje”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.