Verstappen admite dia “bagunçado” e diz que Ferrari é “rápida” no GP da Austrália

Max Verstappen ficou atrás de Charles Leclerc na sexta-feira de treinos livres do GP da Austrália. O neerlandês admitiu que a Ferrari parece rápida no fim de semana

Max Verstappen teve um primeiro dia longe do conforto nos treinos livres do GP da Austrália. Nesta sexta-feira (22), o neerlandês sofreu com danos no assoalho e perdeu alguns minutos de atividades. Ainda assim, foi o segundo mais veloz e valorizou a performance inicial da Red Bull, mas vê a Ferrari também forte.

Verstappen reconheceu que não foi um dia comum, mas garantiu que fez os testes todos programados com a Red Bull.

“Infelizmente, um pouco bagunçado”, falou Verstappen sobre a sexta-feira de treinos livres. “Danifiquei o assoalho e demorou um tempo para consertar, então perdi mais ou menos 20 minutos, mas ainda completei o programa estabelecido”, seguiu.

Max afirmou que o time austríaco ainda tem detalhes a acertar no carro para o sábado, mas garantiu: é bom ficar de olho na Ferrari, que liderou o dia com Charles Leclerc e teve Carlos Sainz em terceiro, em recuperação da cirurgia de retirada do apêndice.

Max Verstappen sofreu, mas ainda foi segundo no TL2 da Austrália (Foto: Red Bull Content Pool)

“A Ferrari é rápida, mas ainda temos um pouco de ajuste fino para fazer com o carro”, finalizou.

Verstappen já lidera com folgas o início da temporada da F1 2024. O neerlandês tem 51 dos 52 pontos possíveis, 5 a mais que o vice, Sergio Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.