Verstappen admite intenção em “manobras questionáveis” na F1: “Farei tudo para vencer”
Max Verstappen reconheceu que "odeia perder" e falou em "total controle" do que faz em pista ao mencionar disputas durante 2024
Em 2024, Max Verstappen recebeu elogios após atuações de gala, como no GP de São Paulo, e ao conquistar o quarto título na F1, mas também recebeu críticas por duras disputas contra Lando Norris, sobretudo quando foi punido nos GPs da Áustria e da Cidade do México. O neerlandês reconheceu alguma intenção nesses movimentos, mas disse que faz de tudo para vencer.
Na etapa realizada no Red Bull Ring, Verstappen liderava, mas sofria com ataques de Norris. Quando o britânico emparelhou com o rival na curva 3 das últimas voltas da corrida, ocorreu um toque entre ambos — o neerlandês foi considerado culpado e levou 10s no tempo final. Max precisou de um pit-stop para terminar a prova, que caiu no colo de George Russell, e ficou na quinta colocação. Lando abandonou.
No GP da Cidade do México, quando Norris possuía chances de levar o título de Pilotos, ambos se encontraram na pista em duas oportunidades. Verstappen foi considerado culpado por tirar o britânico do traçado e por sair da pista e ganhar vantagem. A direção de prova aplicou duas punições de 10s cada a ele.
Verstappen indicou que tem controle de tudo o que faz na pista e admitiu que, por “odiar perder”, faz todo o possível para vencer uma corrida na Fórmula 1.
“Houve corridas difíceis, momentos e manobras questionáveis, mas sei o que estou fazendo. Tenho total controle do que faço. Claro, às vezes, existe um pensamento por trás disso. Estou bem no comando do que realizo em pista. Tem vezes que é necessário. Farei tudo o que puder para vencer”, comentou Verstappen.
“Odeio perder. Posso reconhecer quando alguém faz um trabalho melhor, mas continua sendo ruim ser derrotado. A motivação é sermos melhores. Quando tivemos sucesso em 2023, queríamos ainda mais desempenho. Foi algo que nos ensinou para 2024”, encerrou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bottas espera estreia difícil para Bortoleto e aconselha: ‘Não seja duro consigo mesmo’