Verstappen admite surpresa com Ferrari na Áustria: “Não esperava que fossem tão bem”

Max Verstappen admitiu ter subestimado o ritmo da Ferrari na Áustria, mas também disse que a Red Bull não estava em seu melhor dia

F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing

Max Verstappen tinha o público, o bom RB18 e os ótimos resultados para conquistar sua sétima vitória na temporada — que seria a sétima de 11 corridas, para confirmar também o domínio em 2022. Só que ele mesmo admite que subestimou a Ferrari, equipe que apresentou excelente ritmo ao longo de fim de semana. A F1-75 de Charles Leclerc foi a responsável por impedir um triunfo do holandês no Red Bull Ring.

E foi mais uma vez uma excelente batalha entre os jovens pilotos. Durante toda a prova, o monegasco ultrapassou três vezes Max, que deixou claro que não esperava um ritmo tão bom por parte dos italianos, sobretudo numa pista historicamente dominada pelos taurinos.

Relacionadas


“Eu esperava que eles fossem fortes, só não esperava que fossem tão bem [em termos de ritmo]”, admitiu Verstappen, em entrevista coletiva. “E acho que estávamos um pouco abaixo do que esperávamos”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen tentou batalahar com Charles Leclerc(Foto: Red Bull Content Pool)

O atual campeão culpou o alto desgaste de pneus como empecilho para lutar pela vitória — algo que a própria Red Bull já previa ao longo do fim de semana. “Foi um pouco mais difícil do que eu esperava”, reconheceu ele.

“Basicamente, eu estava lutando muito pelo ritmo em qualquer composto. É algo que não posso explicar agora, precisamos analisar, porque acho que normalmente estamos bem com os pneus. Eu esperava que fosse difícil, mas não esperava que fosse assim”, seguiu.

Leclerc conquistou os 25 pontos da vitória e saltou para 170 pontos na temporada. A diferença para Verstappen segue alta, de 38 pontos, mas ao menos é um motivo para ter esperança. Max não precisa sair desolado da corrida de casa da Red Bull, uma vez que foi segundo colocado, venceu a corrida sprint e terminou com a volta mais rápida da prova. No fim das contas, fez somente cinco pontos a menos que o monegasco e tem 208.

“Mesmo em um dia ruim, digamos, um ‘dia de folga’, perder apenas cinco pontos durante todo o fim de semana é bom”, encerrou.

COMO VERSTAPPEN AGE IGUAL A UM VERDADEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 NOS DIAS RUINS?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.