Verstappen aplaude estratégia na chuva em Sóchi e celebra 2° lugar: “Não esperava”

Max Verstappen estava encaixotado em sétimo quando a chuva começou a cair em Sóchi. A Red Bull colocou pneus intermediários na hora certa, deixando o holandês satisfeito

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen largou em último e chegou em segundo no GP da Rússia deste domingo (26). O grande resultado é, acima de tudo, fruto de uma decisão acertada da Red Bull: o holandês sente que a equipe acertou em cheio na troca de pneus slicks por intermediários no fim da prova em Sóchi.

A chuva apertava e Verstappen se via preso em sétimo, incapaz de ganhar posições. A Red Bull colocou pneus intermediários antes de equipes rivais, permitindo o salto para segundo.

“Foi muito complicado tomar a decisão sobre a volta certa para colocar intermediários, mas estava escorregadio demais. Tomamos a decisão na hora certa, porque parar uma volta antes teria destruído os pneus no último setor”, disse Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen foi ao pódio em Sóchi (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Largar em último e terminar em segundo é muito, muito bom. A corrida em si não foi fácil porque é difícil ultrapassar. Ficar preso atrás significa que você acaba com os pneus. A chuva nos ajudou a dar esse último salto no fim. Com a punição que tínhamos, ficar apenas uma posição atrás [de Hamilton] definitivamente não é ruim. Não esperava nada disso quando acordei hoje cedo”, completou.

Verstappen não teve como brigar pela vitória, que ficou com Lewis Hamilton, mas isso é o de menos. O holandês minimiza um golpe esperado no Mundial de Pilotos: o britânico volta a ser o líder, mas apenas com 2 pontos de vantagem. A expectativa ainda é de que Lewis seja forçado a trocar de unidade de potência, largando de último em uma das sete corridas restantes na temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar