Verstappen aplaude estratégia na chuva em Sóchi e celebra 2° lugar: “Não esperava”

Max Verstappen estava encaixotado em sétimo quando a chuva começou a cair em Sóchi. A Red Bull colocou pneus intermediários na hora certa, deixando o holandês satisfeito

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Max Verstappen largou em último e chegou em segundo no GP da Rússia deste domingo (26). O grande resultado é, acima de tudo, fruto de uma decisão acertada da Red Bull: o holandês sente que a equipe acertou em cheio na troca de pneus slicks por intermediários no fim da prova em Sóchi.

A chuva apertava e Verstappen se via preso em sétimo, incapaz de ganhar posições. A Red Bull colocou pneus intermediários antes de equipes rivais, permitindo o salto para segundo.

“Foi muito complicado tomar a decisão sobre a volta certa para colocar intermediários, mas estava escorregadio demais. Tomamos a decisão na hora certa, porque parar uma volta antes teria destruído os pneus no último setor”, disse Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen foi ao pódio em Sóchi (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Largar em último e terminar em segundo é muito, muito bom. A corrida em si não foi fácil porque é difícil ultrapassar. Ficar preso atrás significa que você acaba com os pneus. A chuva nos ajudou a dar esse último salto no fim. Com a punição que tínhamos, ficar apenas uma posição atrás [de Hamilton] definitivamente não é ruim. Não esperava nada disso quando acordei hoje cedo”, completou.

Verstappen não teve como brigar pela vitória, que ficou com Lewis Hamilton, mas isso é o de menos. O holandês minimiza um golpe esperado no Mundial de Pilotos: o britânico volta a ser o líder, mas apenas com 2 pontos de vantagem. A expectativa ainda é de que Lewis seja forçado a trocar de unidade de potência, largando de último em uma das sete corridas restantes na temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.