Verstappen aprova 2º lugar em Singapura, mas cobra Red Bull: “Precisamos tentar virar”

Max Verstappen saiu satisfeito com a segunda posição no GP de Singapura, mantida praticamente do início ao fim, mas disse que a Red Bull precisa "tentar virar" sobre a McLaren — ao invés de seguir terminando as corridas atrás

Em um GP de Singapura dominado por Lando Norris neste domingo (22), Max Verstappen largou na segunda posição, manteve o posto até o fim e cruzou a linha de chegada com 20s945 de desvantagem para o piloto da McLaren. Depois de um início preocupante no fim de semana, o tricampeão deu a volta por cima junto à Red Bull e conquistou um resultado visto como positivo por ele após a corrida, mesmo considerando a distância para o vencedor.

“Acho que foi basicamente minha corrida, sempre sozinho”, disse Verstappen. “Fiz o melhor que pude, tentei gerenciar o ritmo até o fim. O primeiro stint foi mais difícil para nós, com muito desgaste nos pneus. O segundo foi melhor, mais confortável também”, analisou.

“Em um fim de semana que sabíamos que iríamos sofrer, o segundo lugar é um bom resultado. É claro que não estamos felizes por estarmos na segunda posição, mas precisamos tentar evoluir mais e mais. É o que vamos tentar fazer”, garantiu.

Com a vitória de Norris, a vantagem de Verstappen na liderança do campeonato caiu sete pontos e está em 52 a favor do neerlandês após Singapura. O tricampeão admitiu que a diminuição da distância tem sido uma constante, mas disse que “as coisas podem mudar rápido” e deixou uma cobrança para a Red Bull.

Verstappen somou 18 pontos com o segundo lugar em Singapura (Foto: AFP)

“É verdade [a diferença na liderança está caindo], mas as coisas podem mudar muito rápido. Precisamos continuar tentando e, em algum ponto, tentar virar as coisas — e não terminar sempre atrás. Mas vamos ver como as coisas vão acontecer”, afirmou.

Por fim, o segundo colocado admitiu o cansaço com as 62 voltas do GP de Singapura, principalmente devido ao calor, e destacou a necessidade de um descanso. “Aqui é sempre duro. É quente e, no geral, uma corrida bem longa. Então, estou ansioso para descansar”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.