Verstappen se aproxima mais de Leclerc com vitória em Miami. Confira classificação

Se diferença já pareceu dura de escalar, Max Verstappen termina a quinta etapa do campeonato com mais vitórias e menos de 20 pontos atrás na Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

O rendimento forte da Ferrari e os problemas da Red Bull colocaram o campeonato em situação curiosa após as primeiras três corridas: os italianos abriam e convenciam enquanto os rivais taurinos tinha perguntas a responder. Duas corridas e vitórias mais tarde, Max Verstappen está somente 19 pontos atrás de Charles Leclerc depois do GP de Miami deste domingo (8).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen sobrou em Miami. Mesmo largando somente na terceira colocação, liderava e sumia na ponta em dez voltas. Apesar de um safety-car no fim aproximar líder e vice-líder, não houve ataque de fato. Verstappen venceu, fez volta mais rápida e chegou a 85 pontos no campeonato.

Leclerc somou 18 e ainda lidera, tem 104. A diferença entre ele e Verstappen passa a ser possível ser totalmente derrubada em apenas uma corrida.

+ A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDIAIS DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES APÓS O GP DE MIAMI

Charles Leclerc ainda lidera campeonato após o GP de Miami (Foto: AFP)

Sergio Pérez tem 66 pontos e continua na terceira posição, ao passo que George Russell, mesmo largando em 12º, manteve a sequência: é o único piloto que terminou todas as corridas de 2022 entre os cinco primeiros. Assim, tem 59 pontos e está na frente de Carlos Sainz, com 53.

O top-10 da classificação do campeonato termina com Lewis Hamilton (36), Lando Norris (35), Valtteri Bottas (30), Esteban Ocon (24) e Kevin Magnussen (15). Entre os pilotos titulares, somente Mick Schumacher e Nicholas Latifi ainda estão zerados.

No Mundial de Construtores, a Ferrari tem somente seis pontos de vantagem para a Red Bull: 157 a 151. Com 95, a Mercedes é a terceira. McLaren e Alfa Romeo, respectivamente com 46 e 31 tentos, fecham o top-5.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 20 e 22 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona.

PORSCHE E AUDI CONFIRMADAS NA FÓRMULA 1 2026: O QUE ESPERAR?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar