Verstappen bate próprio recorde e chega a 16 vitórias na F1 2023

Depois de vencer o GP da Cidade do México, Max Verstappen quebrou o próprio recorde e registrou o maior número de vitórias em uma mesma temporada na F1

O tricampeão mundial Max Verstappen fez história no GP da Cidade do México, disputado no último domingo (29). O piloto holandês da Red Bull bateu o próprio recorde estabelecido em 2022 e registrou o maior número de vitórias em uma só temporada da Fórmula 1, com 16.

Em 2022, Verstappen venceu 15 das 22 corridas disputadas no campeonato e quebrou a marca que estava empatada com Michael Schumacher, em 2004, e Sebastian Vettel, em 2013, se tornando o piloto que mais vezes venceu em apenas um ano.

Agora, a missão de Verstappen até o fim da temporada é quebrar um recorde que persiste desde 1952: o de maior porcentagem de vitórias em apenas um campeonato. A marca foi estabelecida pelo bicampeão mundial Alberto Ascari, que venceu 6 das 8 corridas disputadas naquele ano, com 75% de aproveitamento.

Max Verstappen igualou as 51 vitórias de Alain Prost no México (Foto: AFP)

De lá para cá, os mais próximos de Ascari foram Jim Clark, em 1973, com 70% de aproveitamento (7 de 10 corridas vencidas) e Michael Schumacher, em 2004, com 72,22% (13 de 18 corridas vencidas). No momento, Max tem 84,21% de aproveitamento até aqui.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.