Verstappen se diz calmo antes do primeiro match-point na F1: “Prontos para desafio”

Com oito pontos de vantagem para Lewis Hamilton na classificação da Fórmula 1, holandês ressaltou que nada está definido previu um fim de temporada empolgante em 2021

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

Max Verstappen não se deixou abalar com a proximidade da primeira chance de conquistar o título da temporada 2021 da Fórmula 1. Às vésperas do GP da Arábia Saudita, penúltima etapa do campeonato, o piloto da Red Bull garante que segue calmo e diz que dará o melhor de si no traçado de Jedá.

Verstappen chega ao território saudita com oito pontos de vantagem para Lewis Hamilton na classificação da F1. A Mercedes, no entanto, vive uma boa fase e prometeu colocar um “motor apimentado” para a estreante etapa saudita.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; GP DO CATAR; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen disse que vai dar tudo de si na Arábia Saudita (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
+Honda recomenda troca de motor para Verstappen, mas Red Bull quer evitar punição

Ainda assim, Max poderá ser campeão neste fim de semana se vencer e Hamilton não passar de sétimo. Mas apesar de estar próximo do primeiro título da carreira, o companheiro de Sergio Pérez segue tranquilo.

“Me sinto calmo. Sei que vou sempre tentar fazer o melhor que posso e aí vamos descobrir onde acabamos”, disse Verstappen. “Nada foi decidido ainda e estamos todos prontos para o desafio. Ainda temos muita corrida pela frente e vamos dar tudo de nós, isso é certo. Vai ser um fim de temporada empolgante”, seguiu.

Indo para um traçado estreante, Verstappen se mostrou animado pelo que viu no simulador, mas ressaltou que não há margem de erro.

“Guiei nesta pista no simulador e parece que é uma pista realmente rápida, então não há margem de erro”, apontou. “Claro, sempre terá um pouco de trabalho de adivinhação, já que ainda não guiamos nesta pista. Será interessante e estou ansioso para o desafio. Tem sido divertido ir para pistas novas neste ano de novo”, concluiu.

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para domingo, 5 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.