Verstappen celebra 2º na classificação, mas reconhece “fim de semana difícil” no Canadá

Apesar dos problemas, Max Verstappen cravou tempo exatamente igual ao de George Russell e buscou primeira fila do grid para GP do Canadá

Max Verstappen saiu feliz do circuito Gilles Villeneuve após mais um dia difícil para a Red Bull durante fim de semana de GP do Canadá de Fórmula 1. Depois de precisar voltar a usar um motor antigo após uma falha no sistema de recuperação de energia durante o TL2, o atual campeão viu seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, ficar novamente no Q1.

Ainda assim, o neerlandês conseguiu buscar a vaga na primeira fila no grid com uma volta exatamente igual a de George Russell, da Mercedes: 1min12s000. Neste caso, o piloto que consegue completar o giro primeiro tem a vantagem. Por isso, a pole-position foi para o britânico.

“É como funciona a Fórmula 1. No geral, a classificação foi boa. O fim de semana foi um pouco difícil para a gente. Mas, se pudesse escolher isso [terminar em segundo], ficaria feliz. Estou muito confiante para a corrida”, afirmou o #1, após a classificação.

“Eu estava bem em Mônaco, mas as coisas não funcionaram para a gente. Aqui também não, mas acho que amanhã vai ser interessante pela questão dos pneus e também o clima. Vamos ver o que é melhor fazer”, concluiu Verstappen.

Max Verstappen sofreu, mas conseguiu bom resultado na classificação para o GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.