Verstappen celebra bicampeonato da F1 após confusão no Japão: “Ano incrível”

Max Verstappen precisou esperar punição de Charles Leclerc e confirmação de pontos completos para poder comemorar seu segundo título mundial da Fórmula 1 na casa da Honda

F1 2022 AO VIVO: VERSTAPPEN CAMPEÃO EM VEXAME DA FIA NO JAPÃO | Briefing

Max Verstappen venceu o GP do Japão na manhã deste domingo (9) e garantiu o bicampeonato da Fórmula 1 após uma punição para Charles Leclerc. Ainda sem saber da confirmação do título e em dúvida sobre a distribuição de pontos completa, o holandês celebrou primeiro a vitória e o fato de a corrida ter sido realizada mesmo com bastante chuva.

“Muito feliz em correr aqui no final. Estava chovendo muito forte e estava muito difícil para nós pilotarmos. Felizmente nós conseguimos fazer um número bom de voltas. O carro estava voando. Feliz em vencer aqui e feliz de ver que os fãs ficaram até o final”, comemorou Max

Relacionadas

“Estou feliz que tivemos uma corrida. Sair daqui sem uma corrida seria terrível. Seria legal vencer o título aqui, mas nós temos uma nova chance na próxima corrida”, disse o holandês. Instantes depois, após a confirmação da punição para Leclerc, o piloto da Red Bull recebeu a confirmação do título: “O que eu posso dizer? Incrível! Muito especial fazer isso aqui em frente da torcida japonesa e na casa da Honda“, prosseguiu.

Verstappen ainda precisou de mais tempo para entender o que tinha acontecido, já que acreditava que os pontos não seriam distribuídos de forma integral e assim faltaria um ponto para garantir matematicamente o bicampeonato. Mas, como a corrida não foi suspensa, o regulamento prevê que os pontos sejam distribuídos normalmente, coroando o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen é bicampeão da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“É maluco. Muitas emoções misturadas é claro, venci a corrida, mas olhando para trás agora vencendo o campeonato também. Que ano tivemos, tem sido incrível. É algo que nunca poderíamos imaginar depois de brigar até o final do ano passado e depois ter um bom carro este ano. Sou muito grato a todos que contribuíram para este sucesso não só aqui, mas também na fábrica, que está trabalhando a todo vapor”, celebrou Max após o GP do Japão.

“O trabalho que fizemos com a Honda até o final para melhorar constantemente e vencer agora duas vezes com eles é emocionante. Também vencer aqui com eles assistindo, o que te pressiona, mas é uma pressão divertida”, afirmou Verstappen.

O primeiro título em 2021 veio na última volta do GP de Abu Dhabi e gerando muita controvérsia por conta das decisões da direção de prova. Desta vez, a conquista de Max era apenas uma questão de tempo e o holandês acredita que o segundo caneco da Fórmula 1 seja ainda mais bonito do que o primeiro por conta do domínio da Red Bull na atual temporada.

“O primeiro é mais emocionante, mas o segundo é ainda mais bonito. Com a temporada que tivemos, todo o trabalho em equipe, e estamos liderando o Mundial de Construtores. Queremos focar nisso e garantir isso. Tem sido muito especial e acho que é algo que você precisa se lembrar, porque esse tipo de ano não acontece com muita frequência”, concluiu o novo bicampeão da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.