Verstappen revela problemas com pneus no GP do Canadá: “Difícil manter aderência”

Embora tenha igualado o recorde de triunfos de Ayrton Senna ao vencer de ponta a ponta o GP do Canadá, Max Verstappen admitiu que a etapa em Montreal foi um tanto complicada

Max Verstappen venceu de ponta a ponta o GP do Canadá de Fórmula 1, realizado na tarde deste domingo (18), mas se engana quem acredita que piloto da Red Bull teve uma prova tranquila. De acordo com o holandês, a corrida foi um tanto complicada, com bastante sofrimento em relação à aderência dos pneus.

Ao ser entrevistado por Jenson Button ao fim da corrida, Verstappen negou que a corrida tenha sido tranquila e afirmou que fazer os pneus funcionarem da forma correta foi um problema. Ele, inclusive, reclamou diversas vezes com a equipe, alegando estar sem aderência ao longo das 70 voltas do GP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO CANADÁ, MONTREAL, GILLES VILLENEUVE, RED BULL, MAX VERSTAPPEN, DOMINGO, VITÓRIA
Max Verstappen conquistou vitória histórica no GP do Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estou muito feliz. Mas não foi uma corrida muito tranquila, porque os pneus não estavam realmente entrando na janela [de temperatura] certa. Estava muito frio hoje em comparação à sexta-feira, e estávamos deslizando bastante”, admitiu Max.

Ao vencer o GP do Canadá, a Red Bull alcançou a 100ª vitória na Fórmula 1, enquanto o bicampeão igualou Ayrton Senna ao conquistar o 41º triunfo. Questionado sobre as marcas alcançadas em Montreal, Verstappen admitiu que ainda se surpreende com os números que atinge.

“É incrível! Eu nunca esperei ter esses números também. Hoje também foi um ótimo dia. Eu esperava mais ou menos isso hoje, mas foi difícil manter a aderência dos pneus”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.