Verstappen celebra vitória e estratégia na Holanda: “Contra-atacamos bem a Mercedes”

Max Verstappen venceu com facilidade em Zandvoort. A Red Bull superou a Mercedes também na estratégia, consolidando o triunfo do holandês em casa

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Max Verstappen teve o domingo (5) dos sonhos na Holanda. O piloto da casa teve uma atuação de luxo em Zandvoort e venceu sem sofrer ameaças diretas da concorrência. O holandês destacou a estratégia da Red Bull, que conseguiu neutralizar todas as tentativas da Mercedes de colocar Lewis Hamilton à frente.

“Dá para ouvir [a torcida], é incrível”, disse Verstappen logo após a corrida. “A expectativa era grande nesse fim de semana é não é fácil transformar isso em realidade. Fico feliz por vencer aqui e por virar líder do campeonato. Foi um dia incrível. Foi um dia muito bom, a largada foi importante. A Mercedes tentou dificultar para nós, mas nós contra-atacamos muito bem”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; FÓRMULA 1; GP DA HOLANDA;
Max Verstappen abriu vantagem contra a dupla da Mercedes desde o início da prova (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Verstappen se refere à estratégia da Mercedes. A equipe tentou duas vezes pegar a Red Bull de surpresa, chamando Hamilton aos boxes antes. Nenhuma delas deu certo, com Max reagindo de imediato e sem sustos. No fim das contas, o alto desgaste dos pneus médios acabou com qualquer chance de uma pressão final do heptacampeão.

Verstappen teve a companhia de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio. O britânico conseguiu ainda o ponto de bonificação da volta mais rápida, mas não conseguiu evitar a perda da liderança do Mundial de Pilotos. O holandês volta a ser o piloto a ser batido, mas ainda com vantagem pequena, de 3 pontos.

A Fórmula 1 volta às pistas já na próxima semana. O GP da Itália, em Monza, está marcado para 12 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.