Verstappen celebra “volta ao topo” com Red Bull no Japão: “Não poderia ter sido melhor”

Tricampeão afirmou que a largada foi o momento mais difícil do GP do Japão e ainda elogiou a Red Bull pela estratégia adotada com os pneus em Suzuka

Max Verstappen fez valer a posição privilegiada de pole e venceu pela terceira vez na temporada 2024 da Fórmula 1, no GP do Japão. O neerlandês largou bem duas vezes — resultado da bandeira vermelha causada pelo incidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon — e não teve dificuldades para se defender de Sergio Pérez, abrindo uma vantagem segura já nas primeiras voltas e não sendo ameaçado ao longo dos 53 giros em Suzuka.

Depois de ter abandonado na Austrália devido à um problema nos freios, o tricampeão confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada com mais de 12s de vantagem em relação ao segundo colocado, o colega do time de Milton Keynes, e somou mais 25 pontos no Mundial de Pilotos.

“Foi [uma corrida] muito boa. O momento mais difícil foi conseguir ficar à frente na largada, depois disso o carro ficou cada vez melhor para mim ao longo da corrida, não sei se teve a ver com as nuvens chegando [e menos calor]”, disse Verstappen na entrevista pós-corrida.

“Tudo correu bem – os pit-stops, a estratégia. Não poderia ter sido melhor”, continuou o dono do #1.

Max Verstappen sobra e vence GP do Japão com facilidade (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A última corrida [na Austrália] foi um pouco complicada, mas estamos muito felizes por estarmos de volta ao topo”, comemorou Max, que ainda agradeceu aos fãs japoneses que estiveram presentes no circuito de Suzuka.

“Os torcedores são fantásticos e é a casa da Honda também. É fantástico vencer aqui”, finalizou Verstappen.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.