Verstappen cita ano de frustração em derrotas seguidas e celebra pole em Abu Dhabi

Holandês encerrou o domínio da Mercedes em classificação na temporada 2020 e colocou o motor Honda na frente na última etapa do ano em Abu Dhabi

Max Verstappen tanto tentou que conseguiu encerrar um ano de frustrações e levar a melhor na classificação da Fórmula 1 em Abu Dhabi. O piloto da Red Bull conquistou a pole-position em Yas Marina neste sábado (12) após bater Valtteri Bottas e Lewis Hamilton já com o cronômetro zerado. A última não-Mercedes a puxar o grid do Mundial tinha sido justamente a Red Bull #33, no GP do Brasil do ano passado.

No treino desta tarde, Verstappen anotou 1min35s246 e faturou a posição de honra com só 0s025 de vantagem para Bottas. Terceiro, Hamilton foi 0s061 mais lento que o companheiro de equipe.

F1; FÓRMULA 1; MAX VERSTAPPEN; GP DE ABU DHABI; TL3; TREINO LIVRE 3;
Max Verstappen faturou a primeira pole do ano em Abu Dhabi (Foto: Honda Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz com isso”, começou Verstappen. “Foi uma classificação bem complicada. Tem muitas curvas onde você pode errar, mas, felizmente, tudo deu certo na volta final”, frisou.

O GP de Abu Dhabi marca o encerramento de uma temporada atípica, já que a pandemia do novo coronavírus compactou o campeonato e forçou a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a executar um calendário bastante diferente do tradicional.

“Foi uma longa temporada para todo mundo, com muitas corridas seguidas”, observou. “Foi uma boa última classificação para todo mundo na equipe e, com certeza, estamos muito felizes com isso”, continuou.

“Passar a temporada toda atrás, mas se aproximando é um pouco frustrante. Mas estou muito, muito satisfeito com hoje”, encerrou.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.