Verstappen confia em Pérez para “pontuar o suficiente e colocar pressão na Mercedes”

Pierre Gasly e Alexander Albon não conseguiram fazer o que Sergio Pérez vai tentar em 2021: ajudar a Red Bull a derrotar a Mercedes. Essa é a esperança de Max Verstappen no Bahrein

A nova abertura da F1 para a temporada 2021 (Vídeo: F1)

A Red Bull parece ter carro para incomodar a Mercedes em 2021, dada a pré-temporada forte e os comentários positivos de Max Verstappen e Sergio Pérez. A equipe taurina não esconde o objetivo de lutar por título, e Verstappen sente que isso passa pela nova dupla de pilotos. É que Pérez tem condições de “colocar pressão na Mercedes”.

“Eu já conheço o Pérez há anos aqui no paddock, e agora que somos companheiros de equipe eu consigo ter uma noção melhor de como ele trabalha”, disse Verstappen em coletiva no Bahrein. “Acho que está tudo correndo bem. O feedback que nós estamos dando vai na mesma direção, que eu espero ser a direção certa. Está tudo bem e é legal ouvir mais sobre ele, sobre as experiências que ele teve em outras equipes. É sempre muito bom. Só espero que, como equipe, a gente consiga pontuar o suficiente para colocar pressão na Mercedes em cada fim de semana”, seguiu.

Pérez é o substituto de Alexander Albon, que decepcionou em 2020 ao ficar muito atrás de Verstappen e, assim, ser inofensivo contra a Mercedes. O próprio tailandês foi substituto de Pierre Gasly, que foi ainda pior em sua passagem por Milton Keynes em 2019.

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; RED BULL; 2021;
Max Verstappen e Sergio Pérez, a nova dupla da Red Bull para 2021 na F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Além de uma dupla mais promissora, Verstappen também se alegra por ter um carro aparentemente melhor encaixado que o de 2020.

“Tudo correu tão bem, e é isso que você busca em um teste, ainda mais tendo tão pouco tempo disponível. Ficamos bem satisfeitos com isso. São circunstâncias diferentes [na comparação com 2020], com pneus diferentes e mudanças no regulamento aerodinâmico. Acho que o mais importante é sentir que o carro é previsível, mesmo com mudanças no vento e nas temperaturas”, encerrou Verstappen.

A F1 abre a temporada 2021 neste fim de semana. O GP do Bahrein acontece no domingo, 28 de março, em Sakhir.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO em EM TEMPO REAL, a partir já do primeiro treino livre, marcado para as 8h30 de sexta-feira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.