Verstappen critica “agressivo” Leclerc em acidente na largada do GP de Sakhir

O holandês da Red Bull foi bastante vocal quanto a insatisfação com a atitude do monegasco na largada da corrida no Bahrein, chegando a dizer ter sido estúpido

Max Verstappen não ficou nada satisfeito com o desfecho do GP de Sakhir de Fórmula 1. Neste domingo (6), após ser vítima de um acidente na primeira volta, criticou a atitude de Charles Leclerc e disse não ter entendido a agressividade do monegasco.

Assim que foi dada a largada para a segunda corrida no Bahrein, a confusão já se armou na parte da frente do pelotão. O piloto da Ferrari acabou errando a freada em uma briga por posições com Sergio Pérez, acertando o mexicano, que rodou.

O desfecho para Verstappen e Leclerc em Sakhir (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto isso, o competidor da Red Bull tentou desviar do adversário da Racing Point, acabou reto na brita e bateu na barreira de pneus ao lado de Leclerc. A dupla foi o primeiro abandono da corrida do domingo.

“A largada não foi ruim, mas como sempre, Valtteri [Bottas] me apertou. A partir de então, foi apenas tentar sobreviver entre os carros. Não sei por que, especialmente Leclerc, foi tão agressivo e imprudente. Não sei o motivo de ter mergulhado daquele jeito, de ter demorado tanto para frear”, disse já fora da pista.

“Checo não sabia o que estava acontecendo. Aquilo foi realmente estúpido”. Verstappen, ao ser informado que Leclerc assumiu a culpa pelo acidente em Sakhir, foi curto e direto nas palavras. “Ele deveria”, encerrou o holandês.

O monegasco rapidamente assumiu a culpa pela confusão. Em entrevista após o abandono, o competidor explicou como aconteceu a culpa e inocentou qualquer outro piloto envolvido no acidente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.