Leclerc explica acidente na primeira volta em Sakhir e admite: “É minha culpa”

Charles Leclerc deu o ponto de vista sobre o acidente na primeira volta do GP de Sakhir e assumiu a culpa pelo toque com Sergio Pérez

Charles Leclerc deu o ponto de vista após o acidente que o tirou da corrida logo na primeira volta do GP de Sakhir. O monegasco da Ferrari, que largou em quarto, tocou em Sergio Pérez antes de escapar na curva 4 e atingir a barreira de pneus.

Em entrevista à Sky Sports, Leclerc admitiu culpa pelo incidente. Ele esperava um ataque de Sergio Pérez, o terceiro colocado, em cima de Valtteri Bottas, o que não aconteceu.

Charles Leclerc errou ainda no início da corrida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Basicamente, eu estava em quinto e lado a lado com Max. Tentei ultrapassá-lo. Eu esperava que Sergio seguisse por fora e tentasse passar o Valtteri, mas ele decidiu que não e fez a curva por dentro, era muito tarde. Não estou colocando a culpa em Checo, é meu erro”, disse o monegasco.

Verstappen tentou escapar do acidente, mas não conseguiu e parou sozinho na barreira de pneus. O safety-car foi acionado e durou cinco voltas. George Russell é o líder.

É o quarto abandono de Leclerc em 2020 e o primeiro desde o forte acidente no GP da Itália. O monegasco estaciona nos 98 pontos na classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube