Leclerc explica acidente na primeira volta em Sakhir e admite: “É minha culpa”

Charles Leclerc deu o ponto de vista sobre o acidente na primeira volta do GP de Sakhir e assumiu a culpa pelo toque com Sergio Pérez

Charles Leclerc deu o ponto de vista após o acidente que o tirou da corrida logo na primeira volta do GP de Sakhir. O monegasco da Ferrari, que largou em quarto, tocou em Sergio Pérez antes de escapar na curva 4 e atingir a barreira de pneus.

Em entrevista à Sky Sports, Leclerc admitiu culpa pelo incidente. Ele esperava um ataque de Sergio Pérez, o terceiro colocado, em cima de Valtteri Bottas, o que não aconteceu.

Charles Leclerc errou ainda no início da corrida (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Basicamente, eu estava em quinto e lado a lado com Max. Tentei ultrapassá-lo. Eu esperava que Sergio seguisse por fora e tentasse passar o Valtteri, mas ele decidiu que não e fez a curva por dentro, era muito tarde. Não estou colocando a culpa em Checo, é meu erro”, disse o monegasco.

Verstappen tentou escapar do acidente, mas não conseguiu e parou sozinho na barreira de pneus. O safety-car foi acionado e durou cinco voltas. George Russell é o líder.

É o quarto abandono de Leclerc em 2020 e o primeiro desde o forte acidente no GP da Itália. O monegasco estaciona nos 98 pontos na classificação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.