Verstappen critica aumento de circuitos de rua na F1: “Precisamos de pistas icônicas”

Max Verstappen advogou pela permanência de Spa-Francorchamps na Fórmula 1 em 2023, e alertou com preocupação para o aumento de pistas de rua no calendário

CRISE DA DIREÇÃO DE PROVA SACODE F1 + E O CALENDÁRIO DE 2023? | TT GP #61

Max Verstappen voltou a advogar pela permanência do circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no calendário da Fórmula 1 em 2023. A pista está em contrato expirante, assim como Paul Ricard, na França, que recebe o Mundial neste fim de semana, e o campeão mundial voltou a pedir pela renovação da pista favorita.

Spa-Francorchamps não fica fora do calendário desde 2006, quando os promotores não conseguiram garantir que as obras no circuito estariam prontas a tempo de receber a corrida. Na coletiva do GP da França, Verstappen falou sobre sua pista favorita na F1.

“É a minha pista favorita, primeiramente. É uma pista excelente para se pilotar. É claro que entendo a comparação com outras, é um pouco mais difícil de lidar com tráfego, mas é uma pista muito icônica”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

O campeão mundial também adotou um tom crítico em relação ao aumento de circuitos de rua na Fórmula 1. Recentemente, Jedá, na Arábia Saudita, e Miami, nos Estados Unidos, estrearam no calendário, e Las Vegas está prevista para entrar no campeonato em 2023, sem contar outras praças como Baku, Mônaco e Singapura.

“Eu não quero me ver em 2028 pilotando apenas em circuitos de rua próximos de cidades apenas pelo engajamento de fãs ou coisa parecida, você precisa de pistas icônicas no calendário. É claro que entendo que todos querem fazer dinheiro, mas há um limite a isso, por isso que é importante manter estes circuitos legais no calendário em vez de pilotar em pistas de rua, que eu penso que carros de F1 não foram desenvolvidos para isso”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França.

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.