Verstappen critica nova classificação e justifica quilometragem baixa: “Economizando pneus”

Max Verstappen justificou a baixa quilometragem da Red Bull na sexta-feira e crê que vai descobrir potencial real das rivais Ferrari e Mercedes apenas no sábado em Hungaroring

Bicampeão mundial e no caminho para o terceiro título, Max Verstappen teve um dia estranho de treinos livres em Hungaroring. Nesta sexta-feira (21), o holandês da Red Bull terminou apenas na 11ª posição, com tempo de 1min18s279 após 18 voltas cronometradas.

Em fim de semana marcado por uma nova alocação de pneus na classificação, Verstappen justificou a pouca quilometragem. Enquanto a primeira sessão foi marcada pela chuva, a opção da Red Bull para a segunda atividade foi de poupar pneus para ter uma variação maior de compostos de borracha para a classificação de sábado.

“É difícil de comentar. Vamos olhar os dados para ver se tudo está correndo bem. Não utilizamos muitos pneus diferentes hoje. Com este novo formato, os pneus ficam muito limitados, e não quis utilizar muitos hoje. Espero ter uma preparação melhor. É uma pena, tem muita gente aqui e basicamente não andamos muito. Vamos ver o que podemos fazer para melhorar. No momento, estamos apenas economizando pneus, o que não acho a coisa certa”, citou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

“Do nosso lado, o carro não estava ruim, apenas com um pouco de understeer, mas no stint longo, fomos competitivos. Difícil de dizer na volta lançada, mas no geral, o carro está forte”, declarou o holandês.

Na sexta-feira, o líder do primeiro treino livre foi George Russell, da Mercedes, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, ficou no topo da tabela pela tarde. Verstappen crê que vai descobrir se as rivais vão mesmo desafiar a Red Bull apenas no sábado, mas quer ter mais rodagem para entender onde o RB19 está em Hungaroring.

“Não olhei depois que sai do carro. Mas é uma pista diferente. Vamos descobrir isso amanhã. Queremos ser os mais rápidos. Mas o primeiro que temos de fazer é ter mais quilometragem nos pneus para entender melhor o carro”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.